Amastha ressalta potencial da Capital para receber empresários de todo o mundo

Em reunião com empresários chineses, prefeito garante cenário favorável a investimentos. Amastha disse que proporcionará incentivos fiscais e tributários, aquisições de áreas e mão de obra capacitada

Amastha recebeu empresários chineses
Descrição: Amastha recebeu empresários chineses Crédito: Divulgação

Em reunião nesta quarta-feira, 24, com o empresário chinês YunXin Jiang, do grupo Zhengchang do Brasil Ltda  e  o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Chiu Po Cheng, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, garantiu que a Prefeitura criará todas as condições necessárias para que empresários chineses e também da Europa possam investir na Capital.

 

“Além de recebê-los de forma diferenciada, o Município pode criar um cenário favorável para investimentos, com incentivos fiscais e tributários, aquisições de áreas para instalações de fábricas e capacitação de mão de obra”, explicou o prefeito.

 

O representante da Zhengchang do Brasil Ltda detalhou ao prefeito e secretários das pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, e Instituto de Planejamento de Palmas os diversos segmentos em que o grupo atua, entre os quais fabricação de rações, silos de armazenagem, engenharia de fábricas completas e automáticas, engenharia para proteção ambiental e utilização de energia renovável.

 

Presente em 105 países, a empresa é reconhecida mundialmente pela sua atuação no setor de engenharia e fabricação de equipamentos para processamento de grãos, óleos, ração, engenharia de fábricas completas e automáticas.

 

Potencial

 

Já o prefeito Amastha ressaltou que a Capital tem um enorme potencial e está aberta a contatos com empresários do mundo inteiro. “Estamos fazendo diretamente com vários empresários da Europa, por meio da Câmara de Comércio, para incentivar investimentos em várias áreas em Palmas. E os chineses também  ficaram impressionados com a cidade”, lembrou.

 

Ainda de acordo com Amastha, a visita dos chineses e dos espanhóis, que virão em breve, busca mostrar as potencialidades da Capital e desenvolver investimentos nas áreas de logística, agronegócios, tecnologia aplicada ao agronegócio, geração de energia sustentável, fabricação de produtos que funcionem com energia renovável, dentre outras.

 

Ainda na tarde desta quarta-feira, o grupo de empresários chineses conhecerá o setor industrial de Palmas e os Distritos de Taquaruçu e  Buritirana.

 

Comentários (0)