Amastha transmite cargo a Cinthia e anuncia criação do Distrito Turístico de Palmas

Compromissos internacionais de Amastha nos EUA e Alemanha seguem até o dia 20, quando o prefeito retorna a Palmas

Transmissão de cargo foi realizada na manhã desta 5ª
Descrição: Transmissão de cargo foi realizada na manhã desta 5ª Crédito: Regiane Rocha

Antes de embarcar para agenda de compromissos no exterior, Amastha transmitiu o cargo de chefe do Executivo Municipal à vice-prefeita Cinthia Ribeiro na manhã desta quinta-feira, 9, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues e anunciou a criação do Distrito Turístico de Palmas, que será uma das pautas dos compromissos internacionais de Amastha até o dia 20, quando ele retorna a Palmas.

 

Em Orlando, nos Estados Unidos, Carlos Amastha participa de Congresso dos Parques Temáticos, em que estarão presentes responsáveis por grandes empreendimentos turísticos, como os parques Disney, Epcot, Wet'n Wild, Universal, entre outros. O convite foi feito pelo presidente do parque Wet'n Wild, Alain Baldacci. “Fomos convidados porque ele conheceu Palmas e ficou maravilhado. Quer colocar um Wet'n Wild em Palmas e na nossa conversa ele mostrou que dava para pensar em muito mais que isso, que Palmas tem tudo para se tornar um destino de parques”, adiantou Amastha.

 

Segundo ele, para garantir viabilidade a empreendimentos como este na cidade será incluído na revisão do Plano Diretor a criação do Distrito Turístico de Palmas, que terá área prevista de 10 milhões de metros km², entre a Serra de Lajeado e o lago de Palmas. “A ideia é lotear em parcelas para mostrar para os parques nossa viabilidade, com acesso pelo aeroporto, nossa rede hoteleira, nossa localização geográfica, que são características que, com a chegada de um parque, viabiliza a chegada de mais hotéis, por exemplo.”

 

Agenda

 

Antes de ir aos Estados Unidos, também em busca de contatos e parcerias para novos investimentos, Amastha estará na Europa. A agenda de compromissos se inicia em Bonn, na Alemanha, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23).  Lá Amastha se concentrará na divulgação das ações dedicadas à sustentabilidade da Capital, a exemplo do projeto Pé de Sombra, que irá realizar o plantio de 36 mil mudas de plantas nativas  para ampliação da arborização da cidade com intuito de, a longo prazo, contribuir para a melhorar a temperatura ambiente da cidade.

 

Em seguida, em Barcelona, na Espanha, ele cumpre agenda oficial, como prefeito e vice-presidente da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), em duas frentes. A primeira, no Smart City Expo World Congress, em que representantes de todo o mundo participarão de programação voltada ao compartilhamento de boas experiências, identificação de oportunidades de negócios, estabelecimento de parcerias e contribuições de políticas comuns voltadas para cidades inteligentes. “É o evento mais importante do planeta. O evento concentra tudo em torno da construção de cidades inteligentes e conectadas”, adiantou.  Amastha também participa de reunião com a Câmara de Comércio da Catalunha. “É uma das reuniões mais ricas do planeta. Empresários de lá se encantaram com Palmas, estão vislumbrando oportunidades de negócios no Tocantins e estarei lá presente dando informações e criando condições para que se sintam motivados para trazer investimentos para cá”, garantiu.

 

Prefeita interina

 

Na ocasião da transmissão de cargo, a prefeita em exercício Cinthia Ribeiro garantiu que, neste ínterim, dará continuidade ao trabalho já em desenvolvimento. “Fico lisonjeada. Pela interação que construímos na gestão, o processo com certeza não sofrerá descontinuidade. A expectativa é a melhor possível, pois já fazemos uma gestão de intersetorialidade de todas as ações e esperamos mostrar essa visão de união enquanto o prefeito trabalha com sua visão empreendedora pela nossa cidade”, reforçou Cinthia.

 

Comentários (0)