Amigos do professor morto dizem que ele era muito amado; PC não descarta homofobia

O professor da rede municipal de ensino de Palmas foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 21, no Setor Santa Bárbara, em Palmas

O corpo de Vânio chega à Paróquia Santo Expedito por volta das 15h
Descrição: O corpo de Vânio chega à Paróquia Santo Expedito por volta das 15h Crédito: Arquivo Pessoal

Amigos de Vânio Barbosa de Aquino, de 35 anos, encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 21, no Setor Santa Bárbara, em Palmas, se dizem chocados com a morte brutal do professor, que foi encontrado morto no banheiro de casa, com uma perfuração no abdômen, aparentemente causada por arma branca.

 

“Quando eu cheguei na casa dele, tinha bastante gente lá. Vizinhos, amigos do trabalho. Inclusive a amiga dele que foi até a casa dele porque estava sentindo falta dele. Ele não é de faltar no trabalho. Desde ontem (20) por volta das 5h da tarde, ele não estava mais respondendo no WhatsApp. Eu cheguei na casa dele e o corpo já tinha sido levado ao IML para fazer as investigações. O banheiro estava todo ensangüentado”, afirmou Eduarda Ribeiro, amiga de Vânio.

 

 

Vânio era professor do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho da Alegria. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP,) Guido Camilo Ribeiro, os trabalhos estão seguindo duas linhas de investigação: latrocínio ou homicídio, podendo esta última envolver motivação homofóbica. 

 

 

Ainda conforme Eduarda, Vânio não tinha envolvimento com atividades ilícitas que justificassem a morte repentina e cruel. “Ele era um professor maravilhoso. Eu não imagino alguém que tenha raiva dele por alguma coisa. Ele era homossexual, mas ele nunca disse pra mim que já havia sofrido alguma ameaça ou que estava sendo chantageado por isso. Até porque ele era uma pessoa muito alegre. Aonde ele chegava, ele conversava com as pessoas. Ele era muito simpático e comunicativo”, finalizou.

 

 

O corpo de Vânio está sendo velado na casa de seu pai e chega a Paróquia Santo Expedito por volta das 15h. De lá, a família pretende velar o corpo no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

Comentários (0)