Amigos, simpatizantes e lideranças políticas lamentam morte do prefeito de Miracema

O prefeito foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, 30; ele foi eleito com alto índice de aprovação nas eleições de 2016. Quase 85% do eleitorado miracemense votou em Moisés da Sercon

Prefeito de Miracema foi eleito com alto índice de aprovação
Descrição: Prefeito de Miracema foi eleito com alto índice de aprovação Crédito: Divulgação

A notícia da morte do prefeito Moisés da Sercon, de Miracema do Tocantins, cidade distante 80 km de Palmas, abalou amigos, familiares, lideranças políticas e aliados do gestor.

 

O prefeito foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, 30, dentro de sua caminhonete, abandonada em uma estrada vicinal entre sua cidade e o município de Rio dos Bois. Ele estava com marca de tiro na cabeça e uma arma de fogo no colo, sentado no banco do passageiro. 

 

Nas redes sociais e grupos de whatsapp, amigos, simpatizantes e lideranças políticas lamentam a tragédia. O prefeito foi eleito com alto índice de aprovação nas eleições de 2016. Quase 85% do eleitorado miracemense votou em Moisés da Sercon, um total de quase 10 mil votos. 
 

"A que ponto nossa pacata cidade de Miracema chegou, nunca imaginei um acontecido desses por aqui. Que Deus possa confortar todos os seus familiares, Moisés Costa", declarou uma simpatizante em sua rede social e vários miracemenses publicaram a frase "Miracema em luto".

 

May Noleto, em sua rede, disse "não consigo acreditar que tenha acontecido isso com uma pessoa tão boa, de um coração enorme. Senhor Jesus tenha misericórdia da família e amigos, conforte o coração de todos. Que Deus o tenha em um bom lugar".

 

Vanice Andrade declarou "ele sempre acreditou em mim, me incentivou como amigo, antes de exercer qualquer outro papel, antes de ser político, prefeito, ele foi meu amigo. Hoje nossa cidade perde um grande ser humano. Meu coração chora a perda do meu grande amigo Moisés". 

 

Políticos e órgãos lamentam morte; Estado decreta luto oficial

 

Mauro Carlesse, governador, disse que "com muito pesar recebi a notícia da morte do prefeito de Miracema", retratou sua história de vida e decretou luto oficial de três dias. "Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à sua esposa Camila Fernandes, aos familiares e amigos, rogando a Deus que console os corações enlutados. Em respeito a Moisés da Sercom e ao luto dos cidadãos de Miracema, determinei Luto Oficial de três dias no Estado do Tocantins".

 

O senador Ataídes Oliveira lamentou a perda do prefeito. "O prefeito Moisés da Sercon, de Miracema, deixa a todos nós um exemplo de liderança, disposição e capacidade de diálogo. Um homem íntegro, humano, que lutou por melhorias em seu município, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população. Sem dúvida ele foi um político exemplar e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado. Que as autoridades ajam com rigor na elucidação desse crime hediondo. Meus sentimentos e minha solidariedade a todos os familiares e moradores da cidade de Miracema".


O deputado federal Lázaro Botelho declarou "Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema Moisés da Sercon, aos 43 anos de idade. Contador respeitado em toda a região, Moisés  iniciou na vida pública há quase dois anos e trabalhava pelo desenvolvimento de Miracema. Neste momento de dor, rogo a Deus para que dê forças a todos os familiares e amigos. Como Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente - João 11:25-26".

 

César Halum, deputado federal, disse que "com muita tristeza recebi a notícia do falecimento prematuro do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB). Natural de Lizarda, aos 44 anos ele era um grande gestor público. Admirado por todos da cidade, foi eleito em 2016 com a maior vitória proporcional do Tocantins. Minha solidariedade à família, amigos, admiradores do seu trabalho e em especial a sua esposa, Camila Fernandes. Me uno a vocês em oração para que Deus os conforte nesse momento de profunda dor". 

 

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, também lamentou o ocorrido. "Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos".

 

Jairo Mariano, presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), lamentou o "trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon". Ao retratar sua história de vida política, Mariano clama Justiça pela morte do prefeito. "A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por essa morte trágica que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas e do processo de desenvolvimento de Miracema".

 

A prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, lamentou a perda do prefeito. “Recebi com grande pesar a notícia da morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso querido Moisés da Sercon, ocorrida de forma trágica na tarde desta quinta-feira, 30. Estou confiante de que as forças policiais esclarecerão com celeridade as circunstâncias desse crime inexplicável e a Justiça será aplicada com rigor, para que esse tipo de violência seja desestimulado contra qualquer um de nossos cidadãos. Nesse momento de dor, elevo minhas preces a Deus para que acolha seu filho amado e conforte sua esposa e todos seus familiares e amigos por essa perda irreparável. Em nome dos servidores municipais de Palmas, externo minha solidariedade a toda população de Miracema, cidade ordeira e de paz que tanto contribuiu para a implantação do Estado do Tocantins, e me coloco à disposição de todos para qualquer eventualidade”.

 

O deputado estadual Olyntho Neto disse que recebeu a notícia com tristeza. "Com os sentimentos de solidariedade e tristeza pela perda deste respeitado homem, lamento profundamente o seu falecimento. Meus sentimentos a todos amigos, a comunidade de Miracema e que Deus conforte os corações dos familiares". 

 

A presidente Assembleia Legislativa, deputada estadual Luana Ribeiro, em nome dos demais deputados, “manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Miracema. A deputada lamenta profundamente essa fatalidade, e deseja que Deus possa confortar seus familiares, dando a paz necessária para enfrentar essa perda”.

 

A senadora Kátia Abreu expressou pesar pelo falecimento do gestor. “É com profundo pesar que lamento a trágica morte do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, o nosso Moisés da Sercon, mais uma vítima da violência no país. Externo meus sentimentos à sua esposa Camila, aos familiares e à população de Miracema, rogando à Deus o conforto em seus corações”.

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia da trágica morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, de 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. Natural de Lizarda, Moisés da Sercon chegou a Miracema em 1993, onde se estabeleceu como empresário e contador. Em 2016, iniciou sua vida pública, sendo eleito prefeito, com 84% dos votos válidos daquele Município. Reiteramos solidariedade e respeito aos familiares e amigos, rogando a Deus que lhes dê forças para superar tamanha perda”.

 

Para o deputado Osires Damaso, “foi com profundo pesar que recebi a trágica notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, que deixa um legado de amor e dedicação à verdadeira política. Neste momento tão difícil, presto a minha solidariedade aos seus familiares e amigos e rogo a Deus para que conforte seus corações e dê força e sabedoria”.

 

Nota de pesar também foi emitida pela deputada estadual Solange Duailibe. “Foi com muita consternação que recebi a triste notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o querido Moisés da Sercon, ocorrida nesta quinta-feira, 30. Moisés deixa um legado de muito trabalho em Miracema e as marcas de um homem aguerrido, com muita vontade de trabalhar em prol do povo. Desejo que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte o coração da sua esposa Camila Fernandes, familiares e amigos”. 

 

A deputada Amália Santana também emitiu seu pesar. “Fiquei profundamente consternada ao receber a triste notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon. Moisés era uma dos líderes políticos mais atuantes da região.  Peço a Deus que conforte seus familiares e lhes dê a força necessária para enfrentar esse momento de perda irreparável. À família e à população de Miracema, ofereço toda a minha solidariedade”.

 

A deputada federal Dulce Miranda também emitiu nota. “É com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do prefeito Moisés Costa da Silva. Perdi um confidente, um amigo especial, um companheiro fiel. Tínhamos uma convivência baseada na lealdade mútua e na compreensão. Moisés era um ser humano ímpar e estava com o coração cheio de esperança e amor e com muita vontade para trabalhar pelo povo. Neste momento de extrema dor, onde as palavras me faltam,  peço a Deus que com toda a Sua misericórdia dê o conforto necessário à família e a todos que assim como eu, já sentem o vazio que esse grande amigo deixou. O Tocantins perde um grande homem, e o céu ganha uma estrela”.

 

O deputado Vilmar pontuou que “é com profunda tristeza que recebemos nesta quinta, 31, a notícia repentina do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon. Profissional e homem público aguerrido, Moisés deixa sua história de trabalho, durante este tempo em que exerceu o cargo público na cidade. Nesse momento de dor, rogamos a Deus que traga o consolo que somente Ele pode dar à sua esposa Camila, filhos, familiares e amigos”.

 

Em nome da Prefeitura de Dianópolis, o prefeito Padre Gleibson Moreira emitiu nota de pesar, na qual “se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do Prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon). Neste momento tão difícil e de dor, a Prefeitura de Dianópolis, presta sua solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Miracema, rogando a Deus para que conforte seus corações, dando força e sabedoria”.

 

O presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha Filho, também emitiu nota de pesar. “É com tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon. Exemplo de gestor, Moisés deixa uma grande lacuna na política tocantinense. Desejo que Deus conforte os familiares, em especial o seu irmão, Fidel Costa, servidor da Câmara de Palmas, com o qual me solidarizo nesse momento de dor”.

 

Em nome da Prefeitura Paraíso do Tocantins, o prefeito Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais se solidarizaram com a família e amigos pelo falecimento do prefeito de Miracema. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado aquele Município e no âmbito político”.

 

A Defensoria Pública do Tocantins, em nome de seus membros, servidores e demais profissionais da Instituição, “externa publicamente seu pesar pela morte de Moisés Costa da Silva, 44 anos. Como prefeito, Moisés demonstrou respeito às demandas apresentadas pela Defensoria, entre elas, a necessidade de construção de sede própria da Instituição no Município, o que foi compreendido pela gestão municipal por meio de projeto de lei, de iniciativa do Poder Executivo, para doação de terreno à Defensoria, matéria que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em novembro do ano passado. A DPE-TO se solidariza com a família de Moisés, bem como com seus amigos, nesse momento de dor e tristeza, estimando que os fatos relacionados a essa perda sejam esclarecidos de forma célere e com justiça”.

 

O Sisepe-TO também lamentou o ocorrido e destacou a simpatia do prefeito. "Sempre com um sorriso, Moisés trazia um frescor, brilho e boas práticas para a política. Desejamos conforto e serenidade aos familiares nesse momento de dor. Respeitosamente prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames".

Comentários (0)