Ampliação de Unidade Básica de Saúde segue em ritmo acelerado

A comunidade do Distrito Escola Brasil, em Porto Nacional, contará em breve, com mais um benefício na área de saúde. Trata-se da reforma e ampliação da Unidade de Saúde (UBS) do distrito.

A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito Escola Brasil segue a todo vapor. A obra, que foi lançada pela Prefeita Teresa Martins no dia 7 de agosto já está quase em fase de acabamento. A Unidade, na parte construída, terá banheiros reformados e todo o prédio pintado. Atualmente, as instalações do Posto contam com um consultório médico, uma sala de enfermagem, um consultório odontológico, uma sala de procedimentos, uma sala de espera, dois banheiros e uma sala destinada à farmácia.

Com a reforma, a UBS terá a mais, uma sala de reunião, dois consultórios médicos, uma sala de espera, uma copa e uma área de serviço. Serão ampliados 80 m² de área. A obra será entregue em novembro.

O investimento é de R$ 100.073,85, proveniente de convênio firmado entre o Governo Federal através do Ministério da Saúde e o Fundo Municipal de Saúde.

As mudanças irão beneficiar significativamente a comunidade do Distrito, porque terá mais conforto e rapidez no atendimento. 

 

(Da prefeitura de Porto Nacional)

Comentários (0)