André Vitral põe cargo à disposição, mas gestão mantém secretário executivo

Secretário pôs cargo à disposição, mas tanto a secretária de Educação, Berenice Barbosa, quanto o prefeito Carlos Amastha, teriam ressaltado a total confiança em seu trabalho...

André Vitral continua no cargo
Descrição: André Vitral continua no cargo Crédito: T1 Notícias

Após o bate boca que envolveu o secretário executivo da Educação de Palmas, André Vitral, e o vereador Junior Geo (PROS) nesta quinta-feira, 15, na Câmara de Palmas o secretário teria colocado seu cargo à disposição da gestão, contudo o mesmo continua na função.

Segundo Vitral, que falou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 16, seu cargo, como todo cargo de confiança, o seu está e sempre esteve à disposição. “Ocupo o cargo com total desapego, porque o cargo não é meu. O que eu declarei ontem foi que se houvesse qualquer desconfiança da minha lealdade à gestão, que meu cargo estava à disposição”, disse o secretário, que frisou que tanto a secretária de Educação, Berenice Barbosa, quanto o prefeito Carlos Amastha, teriam ressaltado a total confiança em seu trabalho e que desta maneira ele continua no cargo.

Sobre o ofício, que foi encaminhado às escolas informando sobre a não possibilidade de liberação de recursos para a merenda e que gerou toda a polêmica, o secretário afirmou que o mesmo foi analisado fora de contexto, mas que assume o erro. “Assino diversos despachos de toda natureza e qualquer documento analisado fora de contexto pode gerar interpretações errôneas. De qualquer maneira, como ser humano sou passível de erro e assumo que o texto foi mal redigido”, frisou.

Ao finalizar o secretário enfatizou que segue com seu trabalho à frente da Secretaria Executiva da Educação. “Sigo à disposição de qualquer autoridade para esclarecer o que quer que seja, mas também com tranquilidade para fazer o melhor trabalho possível”, concluiu.

 

Berenice confirma

Por telefone ao T1 Notícias a secretária da Educação, Berenice Barbosa, confirmou que Vitral continua no cargo e enfatizou que o episódio com o ofício já está superado. “Ele assumiu o erro e se desculpou e não há nenhum problema. Agora é bola pra frente”, ressaltou a secretária.

Comentários (0)