Palmas, Tocantins -
Em Araguaína

Animais silvestres deixam habitat em busca de abrigo das chuvas e são resgatados

Em função das chuvas, houve aumento no volume de água no Lago Azul e consequentemente os animais silvestres buscaram abrigo em outros locais, fora do seu habitat natural
- Atualizada em

Equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Araguaína, estão realizando diversas capturas de animais selvagens, devido às chuvas intensas na cidade. Entre quinta, 8, e sexta-feira, 9, foram resgatados um tamanduá-mirim, uma sucuri e quatro filhotes de capivara recém-nascidos.  

 

As capturas ocorreram na região Central do município. Em função das chuvas, houve aumento no volume de água no Lago Azul e consequentemente os animais silvestres buscaram abrigo em outros locais, fora do seu habitat natural.

 

O tamanduá e a sucuri, após avaliação do médico veterinário, foram soltos num local adequado para as espécies. Já as capivaras, inicialmente resgatadas por funcionários municipais, foram encaminhadas pelos policiais militares ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde permanecerão até serem devolvidas para a mata.

 

A PM Ambiental alerta que com as alterações climáticas alguns bichos invadem residências, dentre outros locais e pode causar transtornos. Nesses casos o cidadão deve entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental para que seja efetuado o resgate adequado dos animais.