Aniversário de Paraíso terá show antecipado com Léo Magalhães nesta terça

Ele sobe ao palco, na Avenida Transbrasiliana, em frente à Prefeitura às 22 horas. O evento terá acesso livre ao público e contará com praça de alimentação

Crédito: Da Web

Paraíso do Tocantins, situada a 63 km de Palmas, está completando nesta quarta-feira, dia 23, 56 anos de emancipação política. A data será celebrada com diferentes eventos realizados pela Prefeitura, que inclui show musical com o cantor Léo Magalhães nesta terça-feira, 22. Ele sobe ao palco, na Avenida Transbrasiliana, em frente à Prefeitura às 22 horas. O evento terá acesso livre ao público e contará com praça de alimentação.

 

A programação seguirá na quarta-feira, às 7 horas, com o tradicional Desfile de Aniversário, que este ano terá o tema “A leitura e seus encantos”. O desfile acontecerá na Avenida Bernardo Sayão (no Centro) e contará com a participação das escolas municipais, estaduais, federal e privadas, além de diversas entidades atuantes no município.

 

Finalizando a programação especial no dia do aniversário da cidade, acontecerá às 16 horas no Estádio Antônio Damião, no Setor Pouso Alegre, a grande final da Liga dos Campeões de Futebol, torneio que reuniu as principais equipes do futebol amador de Paraíso.

 

Paraíso foi emancipada no dia 23 de outubro de 1963, desmembrada do município de Pium, com o nome de Paraíso do Norte de Goiás. Com a criação do Estado do Tocantins, o município mudou o nome para Paraíso do Tocantins.

 

Localizada às margens da BR – 153 (Belém/Brasília) e considerada a capital econômica da região do Vale do Araguaia, Paraíso é o portal de entrada do ecoturismo, com acesso ao Parque Estadual do Cantão e Ilha do Bananal. Hoje o município conta com uma população superior à 50 mil habitantes.

 

 

 

Comentários (0)