Ano letivo de Colinas do Tocantins é retomado com aulas remotas

Alunos que terão acesso à internet poderão acessar as atividades em uma plataforma. Para quem não tem, as atividades serão entregues aos pais.

Crédito: Divulgação

Nesta etapa, por causa do coronavírus, haverá substituição de aulas presenciais por virtuais. Durante esta semana, de 03 a 07, a Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação irá realizar divulgação e acolhimento, pais e alunos, que poderão tirar dúvidas de como serão aplicadas as atividades.



De acordo com a secretária de Educação, Ana Maria Barbosa, o Ministério da Educação (MEC), estabeleceu normas, para que as aulas continuassem no país, mesmo com a pandemia. “Só estamos retornando após as orientações e autorização dos Conselhos de Educação, tanto o Nacional como o Municipal”.  


 
Foi criado um cronograma com diretrizes, de ensino-aprendizagem, que será seguido pelos professores. Alunos que terão acesso à internet poderão acessar as atividades em uma plataforma "Google sala de aula", para quem não tem, as atividades serão entregues aos pais, que terão agendamento para buscar e entregar atividades, seguindo medidas de segurança.

 


“Este momento exige adaptação e reinvenção na aprendizagem. Professores já passaram pela jornada pedagógica,  treinamento de mídias digitais, em um curso realizado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Palmas e reuniões virtuais.  Eles precisam estar presentes no dia a dia dos alunos, mesmo a distância”, explicou a secretária de educação, Ana Maria Barbosa.

Comentários (0)