Ao lado do Fórum de Palmas, advogados passam a contar com estacionamento privativo

A estrutura coloca à disposição dos profissionais da área 116 vagas, sendo 12 delas com acessibilidade.

Crédito: Dani Braga

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins inaugurou uma obra que é reivindicação histórica de toda a classe: o estacionamento privativo para a advocacia ao lado do Fórum de Palmas. A estrutura coloca à disposição dos profissionais da área 116 vagas, sendo 12 delas com acessibilidade. A inauguração contou com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro.

 

“Temos nos esforçado para fazer obras que dignifiquem e façam a diferença no dia a dia da advocacia. Para nós, a advocacia está em primeiro, segundo e terceiro lugares. Sem dúvida, uma obra como essa marca a história da nossa instituição e alça a dignidade, a valorização e a dignidade da advocacia como prioridades”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

 

A Prefeita, Cinthia Ribeiro, destacou a importância da parceria com a OAB/TO para ajudar a dar mais conforto aos advogados e advogadas no exercício diário da profissão.  

 

“É uma alegria para o poder público fazer essa parceria para fortalecer as instituições, especialmente com uma de tanta respeitabilidade como a OAB/TO. Assinar a concessão de uso deste espaço por 10 anos e contribuir para que esses profissionais exerçam sua profissão de maneira digna. É uma felicidade para todos nós”, destacou a Cinthia Ribeiro.

 

O ex-presidente da OAB/TO, Ercílio Bezerra, ressaltou a importância da presença da Ordem em todos os espaços de apoio a advocacia. “Obras como essa são fundamentais, pois, ressaltam a presença da Ordem na vida da advocacia. A conquista do espaço físico para o advogado como este estacionamento privativo tem um valor muito importante. Essa obra não é importante apenas pelo conforto, mas, pela garantia da presença da instituição e da horizontalidade de tratamento da classe da advocacia com outras categorias”, ressaltou Bezerra.

 

A Ordem teve concedida a permissão de uso da área por 10 anos pela prefeitura de Palmas.

Comentários (0)