Aparelhos celulares roubados e recuperados são devolvidos aos verdadeiros donos

Os telefones foram localizados através de investigações realizadas pelos policiais civis da 5ª DPC e estavam em poder de indivíduos que responderão judicialmente pelo crime de receptação.

Crédito: Dennis Tavares

Os 25 aparelhos celulares que haviam sido furtados ou roubados, na região sul de Palmas, foram entregues aos verdadeiros donos na tarde desta sexta-feira, 8, pela Polícia Civil do Tocantins.

 

Os telefones foram localizados através de investigações realizadas pelos policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia e estavam em poder de indivíduos que responderão judicialmente pela prática do crime de receptação, conforme determina a legislação penal.

 

Durante a entrega dos celulares, o delegado Marivan da Silva Sousa, titular da unidade policial, ressaltou a importância dos cuidados e procedimentos que o cidadão deve tomar caso tenha seu celular roubado, furtado, ou tenha sido vítima de qualquer outro tipo de crime.

 

“Se a pessoa for vítima de roubo ou furto de celular, é muito importante que ela reúna a documentação do parelho e se desloque, assim que possível, até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência, para que se  possa dar início às investigações, visando localizar o produto que foi roubado ou furtado e os seus autores", explica o delegado.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública - TO)

Comentários (0)