Apontado como sócio e responsável pela coleta, Kepler também apresentou proposta

Kepler Scolástico, apontado pelo irmão e representante da Terra Clean, Wagner Scolástico como sócio da empresa e responsável pela operação não pode ser RT da operação em Palma e participou da seleção

A empresa que forneceu a única declaração juntada pela Terra Clean nos autos do processo emergencial 2013035512 para atestar que é do ramo da coleta e transporte de lixo domiciliar e hospitar, informou através de nota encaminhada ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 18, que o técnico Kepler Scolástico não pode assumir responsabilidade técnica por qualquer outra operação enquanto for funcionário da Inova.

É a segunda informação do representante da Terra Clean, Wagner Scolástico à imprensa, desmentida esta semana. Em entrevista ao Portal T1 Notícias publicada na segunda-feira, 15, Scolástico afirmou que o irmão seria o principal sócio da Terra Clean e o responsável pela operação da coleta em Palmas.

“O Kepler está neste ramo há 33 anos. Ele é sócio da Terra Clean e funcionário da Inova. No centro de São Paulo ele comanda uma operação bem maior do que a que teremos em Palmas”, disse Scolástico na entrevista. Na oportunidade, Wagner Scolástico disse ainda que neste ramo não havia impedimento para que o funcionário de uma empresa, atuasse também em outra.

Com a informação de que Kepler seria o responsável pela operação em Palmas, o Portal T1 Notícias questionou a Inova nesta quarta-feira, via email, sobre o vínculo e a flexibilidade que o técnico terá para atuar em Palmas. A Inova confirma que Kepler Scolástico é supervisor operacional da empresa, e afirma que seu contrato não permite que ele assine como responsável técnico em outro lugar.

Convidado a participar

Mesmo como funcionário da Inova, Kepler Scolástico foi convidado como empresário a participar da tomada de preços que a Prefeitura de Palmas fez, através da Seinsp, para escolher quem faria a coleta no terceiro contrato emergencial assinado desde que a Delta paralisou os serviços na capital.

Seis empresas foram convidadas, por email, no dia 26 de junho a enviarem propostas, de acordo com uma planilha, anexada no convite. São elas: Litucera, Terra Clean, Vale Soluções Ambientais,CBP Pesquisas, Proactiva e a KS Empreiteira Ltda. A última, CNPJ 12974781/0001-02, pertence a Kepler Scolástico, e é uma das quatro empresas com proposta anexada ao processo.

As outras três são a Litucera, a Vale e a própria Terra Clean. Com exceção da Litucera, as outras três são de São Paulo. Coincidentemente, a Terra Clean e a Vale são de São José dos Campos. Já a KS, de Scolástico, apontado inicialmente como sócio da Terra Clean, tem endereço na capital paulista.

Confira a nota da Inova, em resposta ao pedido de informaçòes do T1 Notícias:

A Inova Gestão de Serviços Urbanos informa que a Terra Clean atuou como prestadora de serviços por 45 dias, no início deste ano, e que Kepler Scolástico faz parte do quadro de funcionários, onde atua como supervisor operacional. 

A Inova informa ainda que o contrato do referido colaborador não é flexível e que o mesmo não tem autorização para assinar como responsável técnico em outra empresa. O mesmo encontra-se em período de férias e, a Inova tomará as providências cabíveis assim que ele retornar ao trabalho. 

Inova Gestão de Serviços Urbanos

(Atualizada às 15hs)

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Marcílio admite que coleta está deficitaria e dá prazo até sexta-feira para empresa se adequar

 

Com coleta precária, papéis da Terra Clean mostram que empresa era de outro ramo

 

Notificada, empresa tem 24 horas para apresentar explicações e documentos

 

Editorial - Terra Clean: um contrato frágil expondo as falhas da assessoria jurídica

Comentários (0)