Palmas, Tocantins -
Operação Pró-Consumidor
875 visualizações

Após ação conjunta em Miracema, padaria, sorveteria e supermercado são interditados

Vários produtos impróprios para o consumo foram apreendidos. Na sorveteria, também foram encontrados produtos comercializados sem a data de validade e informações nutricionais
- Atualizada em
Estabelescimentos são interditados em MIracema Francisca Coelho

Uma padaria, uma sorveteria e um supermercado foram interditados em Miracema após serem flagradas péssimas condições de higiene nos locais durante ação realizada do dia 7 até esta sexta-feira, 11, a pedido do promotor de Justiça Vilmar Ferreira de Oliveira, da 3ª Promotoria de Justiça local.

 

Além do Ministério Público Estadual, participaram da Operação Pró-Consumidor equipes das Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, Procon e Adapec. De acordo com o MPE, vários produtos impróprios para o consumo foram apreendidos. Na sorveteria, também foram encontrados produtos comercializados sem a data de validade e informações nutricionais.

 

As equipes ainda apreenderam dezenas de produtos durante a fiscalização, entres estes 45 kg de linguiça caseira sem certificação de inspeção, 320 latas de margarina armazenadas sem temperatura ambiente, mais de 25 kg de queijo sem inspeção, mais de 340 itens vencidos ou impróprios para o consumo, 1424 picolés, entre outros.