Após ação judicial, Prefeitura de Palmas abre concurso para procuradores

O prefeito Carlos Amastha assinou o decreto autorizando a realização de concurso público para quadro de reservas para o cargo de Procurador Municipal. Não há informações sobre o número de vagas.

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 17, edital que autoriza a realização de concurso público para o quadro de reservas para o cargo de Procurador Municipal, Classe Inicial.

Ao abrir o concurso público a Prefeitura se antecipa a uma possível perda de causa na Ação Judicial nº 5006576-04.2013.827.2729, que contesta a Medida Provisória 03, de 15 de janeiro de 2013, que transformou analistas técnicos jurídicos em procuradores municipais sem abertura de concurso público.  

“Considerando a Ação Judicial nº 5006576- 04.2013.827.2729, cujo desfecho poderá ocasionar o surgimento de vagas para o cargo de Procurador Municipal – Classe Inicial, DECRETA: Art. 1º É autorizada a abertura de concurso público para  provimento de cadastro de reserva para o cargo de Procurador Municipal – Classe Inicial, com a finalidade de preencher as vagas originadas durante o prazo de validade do concurso, na Procuradoria Geral do Município” ,diz o edital.

O edital estabelece que a Secretaria de Planejamento deverá adotar as medidas necessária para a realização do certame, mas não deixa claro o número de vagas a serem abertas e se haverá contratação de empresa para realização do concurso ou se ele será realizado pelo próprio município.

Comentários (0)