Após alagamentos, Cinthia diz que vai apresentar projeto de obras em infraestrutura

Cinthia afirmou que sua gestão já está trabalhando na captação de recursos para a realização do trabalho.

Prefeita afirmou que em breve apresentará projeto para problema de escoamento
Descrição: Prefeita afirmou que em breve apresentará projeto para problema de escoamento Crédito: Divulgação

A chuva que alagou Palmas na manhã desta quinta-feira, 14, foi discutida pela prefeita Cinthia Ribeiro durante coletiva dada à imprensa em seu gabinete na sede da Prefeitura Municipal. De acordo com a Defesa Civil, em menos de três horas choveu 64,4 milímetros, o equivalente ao esperado em oito dias de chuvas normais. Para todo o mês de fevereiro a expectativa era de 210 milímetros de chuva.

 

A tempestade causou transtornos para motoristas, pedestres e até mesmo para quem estava trabalhando. Muitos motoristas ficaram ilhados nas avenidas que se transformaram em verdadeiros rios. Há relatos de pessoas abandonando seus carros nos estacionamentos, muros sendo derrubados pela correnteza e locais sendo inundados pela água.

 

Em relação aos alagamentos ocorridos em diversos pontos da cidade, a prefeita afirmou tratar-se de um grande desafio e reconheceu a contribuição de gestões anteriores na tentativa de solucionar ou amenizar o problema. “A gestão do meu antecessor investiu muito em escoamento de água e em drenagem”, declarou.

 

Cinthia disse ainda que, em função do alto custo e dos transtornos causados no trânsito, muitos governantes preferem não investir nesse tipo de obra, mas afirmou que sua gestão já está trabalhando na captação de recursos para a realização do trabalho. 

 

“Tem dez meses que eu estou à frente da gestão. Seria humanamente impossível dizer que eu tenho hoje uma alternativa rápida, viável, prática, o valor é tanto e que vamos começar esse serviço amanhã (...) Nas obras do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) não há previsão para esse tipo de obra, mas nós temos previsão e projeto com o fundo, com recurso próprio dentro da Secretaria de Infraestrutura. Eu quero o quanto antes apresentar esse projeto pra vocês”, finalizou.

 

 

 

Comentários (0)