Após anunciar duas carreatas, prefeita de Guaraí cancela comemorações de aniversário

Sem contar com apoio da Polícia Militar, a prefeita Fátima Coelho se reuniu com seu secretariado e optou por cancelar carreata que era planejada par celebração do aniversário da cidade

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

A prefeitura de Guaraí optou por cancelar a programação de comemoração dos 51 anos do município, que seriam celebrados no domingo, 11 de abril. A prefeita Fátima Coelho se reuniu na manhã desta sexta-feira, 9, para deliberar com seu secretariado pela realização ou não das festividades. A Polícia Militar informou que não participaria ds festividades, pois as movimentções previstas contrariam decreto estadual.

A princípio, a prefeitura planejava realizar duas carreatas para celebrar o aniversário da cidade, mas desistiu, considerando o risco de que o evento estimulasse maior circulação e aglomerações da população nas ruas e seguindo recomendação da Vigilância Sanitária.

A programação cancelada será substituída pela circulação de um carro de som por toda a cidade no sábado, com mensagem de um pastor e no domingo de um padre. A prefeitura também promoveu uma gravação do hino de Guaraí, produzida pelo estúdio XUY MIX, do produtor Carlos André, com a participação de Zé Cardoso, João Grilo, Ana Gabrielle, Jokastha Moura, Luiz Borges, Maycon Sousa, Emilly Coelho, Agnaldo Silva, Amarildo Raddar e Eneias Abreu.

Guaraí registrou no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira 5 novos casos por Covid-19, 36 casos ativos, 2.542 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.457 pacientes recuperados da doença. O município já recebeu 3.796 e aplicou 2.973 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 2.323 pessoas receberam a primeira dose e 650 a segunda.

Em nota, a prefeitura de Guaraí confirmou cancelamento das festividades do aniversário da cidade. Confira na íntegra:

Nota

Infelizmente, para o aniversário de Guaraí, no próximo domingo, 11 de abril, a Prefeitura de Guaraí não realizará programação em comemoração dos 51 anos do município.

Seguindo recomendações da Vigilância Sanitária, a Prefeitura de Guaraí optou pela circulação de um carro de som com a benção de um pastor no sábado (10), e um outro com a benção do padre no domingo (11).

O Hino de Guaraí foi regravado na voz de artistas da nossa terra, e será tocado em carro de som por todas as regiões do município.

Comentários (0)