Após assassinato de adolescente, população de Dianópolis vai às ruas pedindo paz

O adolescente foi atingindo com um golpe na região do tórax, sendo socorrido por populares, chegando já sem vida ao Hospital Regional da cidade

Comunidade de Dianópolis pede paz na cidade
Descrição: Comunidade de Dianópolis pede paz na cidade Crédito: Secom Prefeitura de Dianópolis

Com pedido de paz, a população de Dianópolis foi às ruas na tarde deste domingo, 8, demonstrando indignação com o crescimento da violência no município. O apelo por paz aconteceu um dia após a morte de um adolescente de 17 anos, que foi vítima de arma branca, durante uma confusão na Praça da Liberdade, no Setor Bela Vista, na madrugada do último sábado, 7. O adolescente foi atingindo com um golpe na região do tórax, sendo socorrido por populares, chegando já sem vida ao Hospital Regional da cidade.

 

A morte do adolescente comoveu a população que, vestida de branco foi às ruas, percorrendo as principais vias da cidade. “Não podemos ser reféns da criminalidade. Nesta semana vamos nos reunir com as autoridades da nossa cidade, sociedade e poder público em geral, para debatermos a situação da violência e juntos buscarmos solução acabar com a criminalidade em Dianópolis. Nossa cidade é uma cidade tranquila, onde todos se conhecem e não podemos permitir situações como esta”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira, que participou da caminhada, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Amaury Mendes. 

 

A concentração da caminhada aconteceu na Praça da Liberdade, local onde aconteceu o crime. Nesta quinta-feira, 12, acontecerá uma reunião com a comunidade, autoridades e poder público, para debater sobre a situação da criminalidade em Dianópolis. A reunião será realizada no auditório da Câmara Municipal, às 9h. “Vamos nos unir e buscarmos juntos alternativas de combate à criminalidade em nossa cidade. Conto a presença de todos”, disse o prefeito.

Comentários (0)