Após batalha contra o câncer, morre professora Juscéia, ex-secretária da Educação

Juscéia Garbelini, ex-secretária de Educação do Município de Palmas, faleceu na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto, em São Paulo

Crédito: Divulgação

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto em São Paulo, após dois anos de luta contra um câncer, a professora Juscéia Garbelini, ex-secretária de Educação do Município de Palmas.

 

 

Ela era dos quadros da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e deixou o comando da Educação do município em julho de 2019. “Era uma alma iluminada, uma grande profissional e amiga, estou sem palavras”, disse ao T1 Notícias a professora aposentada Monique Wermuth Figueiras, nesta manhã.

 

“Incontáveis consultas, exames, fases diferentes de tratamento foram realizadas, sem sucesso, nesses dois anos de tratamento contra o câncer Urotelia. O último PetScan mostrou que a lesão cresceu e atingiu a coluna”, relatou Juscéia à amiga nos últimos dias. Ela estava cercada dos cuidados da família e lutando pela saúde bravamente.

 

“Nunca estive só nessa jornada. Aliás, ela tem sido pavimentada pelo amor. De perto e de longe, tenho recebido muito amor e sou muito grata a vocês por esse sentimento que ilumina a minha vida e a faz bela e rara”, disse a professora nas últimas mensagens enviadas antes da última internação.

 

Confira as notas de pesar:

 

Nota de Presar - Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

 

Recebi com grande pesar a notícia da morte da amiga e professora Juscéia, depois de lutar bravamente contra um grave problema de saúde. 

 

No ano de 2018 e início de 2019 ocupou a cadeira de secretária municipal da Educação, deixando seu legado de competência, comprometimento e amor pelo o que fez.

 

Juscéia esteve comigo desde o primeiro dia da minha gestão como prefeita, e trouxe da universidade sua vasta experiência profissional, o que qualificou ainda mais a educação do município. Ela trouxe o refinamento da academia e resgatou a confiança e orgulho dos nossos professores. 

 

Em meu nome e de todos os profissionais da rede externo nosso pesar e solidariedade à família. 

 

Que Deus console a família e amigos por essa perda irreparável. Carregarei sempre o seu exemplo e o privilégio de compartilhar da sua convivência. Descanse em paz.

 

Nota de Pesar - Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar

 

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora Juscéia Garbelini, nesta quinta-feira, 5, em São Paulo, após dois anos de luta contra um câncer. 

 

A educação Tocantinense perde hoje uma grande profissional. Juscéia foi secretária de Educação do Município de Palmas, fez também parte do quadro da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e deixa um grande legado.

 

 

A todos os familiares e amigos, nossas orações para que Deus possa receber Juscéia em sua infinita misericórdia e dar o conforto necessário a todos que tiveram a felicidade de poder conviver com ela.

 

Nota de Pesar - Deputada Professora Dorinha

 

Foi com grande tristeza que recebi a notícia de falecimento da professora Juscéia Garbelini, ex-secretária de Educação de Palmas, nesta quinta-feira, 5 de agosto, de 2021, após sua luta contra o câncer. Mulher de garra, que desenvolveu um importante trabalho da Educação. Fará muita falta. À família e amigos, rogo a Deus que dê o conforto necessário para superar este momento de dor. 

Comentários (0)