Após congestionamento, prazo para efetivar matrícula no SIMPalmas é prorrogado até 6ª

A Semed esclareceu que o sistema opera normalmente, no entanto, a quantidade de acessos simultâneos, aliada à velocidade da internet desencadeia falhas de acesso

Crédito: Walquerley Ribeiro

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) prorrogou até a sexta-feira, 25, o prazo para efetivação da matrícula no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). Conforme a prefeitura, o grande número de acessos no SIMPalmas nesta segunda-feira, 21, ocasionou o congestionamento da plataforma para alguns usuários.

 

A Semed esclareceu que o sistema opera normalmente, no entanto, a quantidade de acessos simultâneos, aliada à velocidade da internet desencadeia falhas de acesso.

 

A medida pretende resguardar os interessados que porventura foram afetados pelo congestionamento. Novas listas de classificação serão divulgadas a cada três dias, considerando as matrículas já efetivadas, os novos cadastros realizados e as vagas remanescentes.

 

Para efetivação da matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade escolar portando os documentos pessoais do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS, cartão de vacina e uma foto 3x4.

 

Aos interessados que apontaram critérios de prioridade da matrícula será necessária comprovação.

Comentários (0)