Após denúncia de lotação no HRG, Saúde do Estado diz que taxa de ocupação está em 40%

A SES garante que no momento o Hospital Regional de Gurupi (HRG) está com 40% de taxa de ocupação dos leitos UTI Covid-19 e 10% dos leitos clínicos Covid-19

Crédito: Reprodução

Após informação de lotação do Hospital Regional de Gurupi (HRG), Saúde do Estado diz que hospital ainda tem capacidade de atendimento. A informação foi prestada a propósito de uma denúncia feita por um profissional da hospital, nos grupos de Whatsapp.

 

"Gente, vocês aí do grupo, eu trabalho na área da covid-19 aqui do hospital regional. Hoje (sexta-feira, 26), o fluxo está muito grande aqui e a gente teve uma reunião com os médicos, que estão preocupados com a decisão do prefeito em abrir todo comércio da cidade, bares, tudo; então, o fluxo da doença vai aumentar e pode chegar a 100% (capacidade de atendimento)", disse o funcionário no áudio divulgado na rede social.

 

O funcionário disse ainda que os médicos se reuniram e vão convocar o Conselho Municipal de Saúde para tomar uma posição sobre o problema.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nota encaminhada ao T1 Notícias, afirmou que no momento o Hospital Regional de Gurupi (HRG) está com 40% de taxa de ocupação dos leitos UTI Covid-19 e 10% dos leitos clínicos Covid-19.  "A unidade poucas vezes ultrapassou 60% de ocupação em seus leitos UTI Covid-19, nunca tendo chegado próximo da lotação máxima", sustenta o órgão.

 

A SES reforçou, ainda, seu compromisso na transparência das informações divulgadas no enfrentamento, e destacou que houve disseminação em redes sociais de áudio relatando uma situação inverídica, alegando desassistência na unidade e um óbito nesta última quinta-feira, 25.

 

O último óbito por Covid-19 registrado na unidade foi no início da semana, dia 22, e não há desassistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)  no Sul do Estado, aponta a nota.

Comentários (0)