Após denúncia, muro construído de forma irregular próximo a Praia do Caju é derrubado

Muro foi construído por proprietário de uma área próxima a Praia do Caju, de maneira irregular

Muro construído na Praia foi derrubado
Descrição: Muro construído na Praia foi derrubado Crédito: Murilo Magalhães

Um muro que não estava no projeto da Praia do Caju foi demolido após denúncias de banhistas, comerciantes e frequentadores do local. De acorodo com as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais de Palmas, a demolição é resultado de ação conjunta de fiscalização e aconteceu neste domingo, 26.

 

A Diretoria de Fiscalização do Município de Palmas identificou que parte da área construída é de propriedade da União. Porém o muro foi construído por proprietário de uma área próxima a Praia do Caju.

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmas, Ricardo Ayres participou da ação juntamente com fiscais do Município, e destacou o motivo pelo qual o muro foi derrubado. “Havia algum tempo que os comerciantes vinham reclamando do impedimento da visibilidade no local, porém com a formalização da denúncia até mesmo por parte de banhistas a Diretoria de Fiscalização fez um levantamento topográfico e identificou abuso na construção do muro”, explicou.

 

Para o banhista Waslleu Matos, a retirada do muro significa a valorização da beleza da Praia. “Sempre venho aqui passar o dia e esse muro atrapalhava muito a visão, nossa praia é muito boa está mais bonita após a revitalização. Essa iniciativa foi mais que necessária”, falou.

 

Já o comerciante Cardosinho Ramos, que trabalha na praia desde sua criação, disse que a reivindicação dos barraqueiros se deu por ver que aquele muro além de atrapalhar a visibilidade do local, ainda diminui os locais de estacionamento e de passagem dos banhistas. “Estamos muito gratos à gestão por ter feito a derrubada desse muro. Agora temos mais espaço e nossa vista da praia não está mais comprometida como antes”, agradeceu.

 

Comentários (0)