Após jovem ser morto em distribuidora em Palmas, família faz campanha por justiça

Missa de sétimo dia do jovem que foi assassinado em Palmas será realizada nesta quarta-feira, 27; família busca pistas e cria perfil no Facebook para cobrar justiça

Leonardo tinha 21 anos e se mudaria para o Paraguai em 2018 para cursar medicina
Descrição: Leonardo tinha 21 anos e se mudaria para o Paraguai em 2018 para cursar medicina Crédito: Arquivo Pessoal/Facebook

Após o jovem Leonardo da Cruz, de 21 anos, ter sido assassinado a tiros numa distribuidora de bebidas no Jardim Aureny I, em Palmas, no último dia 18, a família e amigos do rapaz criaram um perfil no Facebook cobrando justiça. Na página a família ainda informa que a missa de sétimo dia será realizada nesta quarta-feira, 27, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, no Aureny I. Ao T1 Notícias, a família de Leonardo relatou que ele não se envolvia em brigas e que se preparava para mudar para o Paraguai, no início de 2018, onde faria faculdade de medicina.

 

Leonardo foi assassinado enquanto se divertia com amigos em uma distribuidora de bebidas. Conforme a polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes. Testemunhas contaram à polícia que Leonardo estava no estabelecimento com amigos e uma adolescente, com quem ele teria tirado uma foto, que teria sido enviada para um homem com quem a garota havia tido um relacionamento e que este suspeito chegou armado ao local e atirou em Leonardo.

 

Willian da Cruz, primo de Leonardo, contou que ambos moravam juntos no Aureny I e relatou, em entrevista ao T1 na tarde desta quarta, que a família não tem informações concretas sobre o crime, o que aumenta o sentimento de injustiça. “Não sabemos se a motivação deste crime cruel foi mesmo ciúmes. Não sabemos quem é essa suposta menina e nem mesmo se as coisas realmente ocorreram desta forma. Ninguém sabe dizer quem era essa menina, nem esse suspeito. Disseram que ele entrou lá, perguntou quem era Leonardo, atirou e foi embora. Só temos informações vagas”, informou.

 

Willian acrescentou que Leonardo tinha temperamento tranquilo e que a menina que teria tirado foto com ele não era do seu convívio, pois nenhum amigo próximo da vítima a conhecia. “Essa menina deve estar escondida. Ela não era do convívio do Leonardo, pois nenhum amigo que estava com ele no local a conhecia. Estamos buscando informações porque o Leonardo era um menino bom, calmo e não era de briga, para alguém chegar e fazer isso com ele. Estamos sem entender. Ele estava todo empolgado, se preparando para estudar medicina no Paraguai. Ninguém sabe dizer quem era a tal menina ou o assassino”, lamentou.  

 

No perfil criado no Facebook amigos lamentam o ocorrido. “Muito triste tirar uma vida de uma pessoa tão jovem! Principalmente quando essa pessoa era tão querida e amada por aqueles que a conheciam e foi assassinada de uma forma tão covarde! O Leonardo Cruz não teve a chance de se defender, a brutalidade de sua morte dói muito no coração dos que ficaram”, desabafa um amigo.

Comentários (0)