Após mais de 80 casos de Covid-19, Escola Elizângela Glória tem aulas suspensas

Em nota, a Seduc informou que estão realizando uma testagem massiva na unidade de ensino e que intensificaram as orientações referentes aos cuidados com a saúde

Crédito: Lia Mara/Governo do Tocantins

A Escola Estadual Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, está com as aulas suspensas desde a última quinta-feira, 5, devido a confirmação de vários casos de Covid-19 na unidade de ensino. 

 

Uma aluna, que preferiu não se identificar, comentou que a realização das testagens começou após o surgimento de sintomas gripais em alunos e professores. Conforme apurou o Portal, foram confirmados cerca de 82 casos, sendo sete deles em funcionários.

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou nesta terça-feira, 10, que estão realizando uma testagem massiva na unidade de ensino e que as aulas foram suspensas para que fosse realizada a sanitização. "Além disso, intensificamos as orientações referentes aos cuidados com a saúde e na próxima semana as atividades serão retomadas", explicou a pasta. 

 

Os alunos estão imunizados, com sintomas leves e cumprindo isolamento. A previsão de retorno das aulas é para o dia 16 de maio. A unidade atende mais de 600 alunos. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que seguindo os protocolos de biossegurança, as aulas na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, foram suspensas na última quinta-feira, 05, para que fosse realizada a sanitização na unidade de ensino. Esclarecemos que a suspensão se deu em função de casos pontuais de covid-19, e que estamos realizando uma testagem massiva na unidade de ensino. Além disso, intensificamos as orientações referentes aos cuidados com a saúde e na próxima semana as atividades serão retomadas.

Comentários (0)