Após manifestação na Câmara, Prefeitura negocia com servidores

Após a manifestação dos servidores na Câmara contra Carlos Amastha, o presidente do Sisemp foi recebido pelo secretário de Planejamento, que pediu até dia 18 para para responder às reivindicações

Depois da manifestação dos servidores públicos municipais na abertura dos trabalhos legislativos de 2013, na Câmara Municipal, na terça-feira, 5, o prefeito Carlos Amastha determinou que o secretário de Planejamento e Gestão, Adir Gentil, que recebesse a diretoria do sindicato da categoria para discutir as reivindicações dos servidores.

 

De acordo com o presidente do Sisemp, Carlos Augusto Melo de Oliveira, o secretário solicitou prazo até dia 18 para estudar e dar uma resposta às três principais reivindicações da categoria. “Solicitamos o reajuste de 3% que os servidores têm direito por causa das progressões, que o vale transporte seja pago diretamente ao trabalhador e correção do salário base do servidor”, explicou.

 

O presidente do Sisemp alega que, “da forma como é feito o pagamento do vale transporte, o dinheiro é pago diretamente às empresas de transporte e o trabalhador recebe um crédito junto à empresa, através do cartão, mas muitos trabalhadores têm motos e não conseguem usar o benefício”, destacou.

 

Quanto à correção do salário base, Carlos Augusto argumentou que “com o reajuste do salário mínimo, muitos trabalhadores estão ganhando menos que o piso nacional e isto precisa ser corrigido”. O Sisemp também pediu que os 24% de reajuste seja concedido a todos os trabalhadores da Educação e não apenas para os professores.

 

 

 

Comentários (0)