Após morte de criança, PM precisa conter ânimos de familiares em hospital de Gurupi

Criança chegou à unidade em estado grave, e, após equipe médica não conseguir reanima-la família ficou inconformada e causou tumulto na porta do hospital. Contratação de porteiros está em andamento

PM foi acionada para conter tumulto em hospital
Descrição: PM foi acionada para conter tumulto em hospital Crédito: Divulgação

Uma confusão na porta do Hospital Regional de Gurupi (HRG) neste sábado, 25, precisou ser apaziguada pela PM após a morte de uma criança. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, a menor K.D.F.F., chegou em estado grave ao hospital, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

 

A Sesau esclareceu que o médico da equipe móvel chegou a reanimar a criança, no entanto, ela não resistiu e foi a óbito. “O médico plantonista da emergência do HRG ajudou a equipe do SAMU sem sucesso, e o bebê foi a óbito, o que causou tumultos com a família inconformada pela notícia”, informou a Sesau. 

 

A Polícia Militar foi chamada e, juntamente com a equipe do hospital, contiveram os ânimos dos familiares. “Não houve feridos, reféns ou invasão da unidade”, ressaltou a Sesau.

 

A causa da morte do bebê ainda será investigada após procedimentos normais e encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal.

 

A Secretaria esclareceu que já está com processo de contratação de porteiros em andamento.

 

Comentários (0)