Após paralisação, Detran volta a emitir CNH's, imprimindo mil carteiras por dia

O motivo da suspensão das impressões foi o não pagamento referente a cinco meses de serviços prestados à empresa terceirizada responsável pelas CNHs

Detran voltou com a impressão de carteiras de habilitação
Descrição: Detran voltou com a impressão de carteiras de habilitação Crédito: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) enviou nota à imprensa nesta quinta-feira, 26, esclarecendo que retomou o processo de emissão de  Carteiras Nacional de Habilitação (CNH’s) desde a última segunda-feira desta semana.

 

Para atender a demanda de emissão e compensar os vários dias em que o serviço esteve paralisado, o órgão efetivará a cota máxima de impressões, no caso, cerca de mil CNH’s são emitidas diariamente.

 

A nota esclarece, ainda, que o motivo da suspensão das impressões pela empresa terceirizada foi o não pagamento referente a cinco meses de serviços prestados ao Governo anterior – novembro de 2017 a março de 2018, e que a atual gestão já efetuou no último dia 12 o pagamento de mais de R$ 1 milhão da dívida.

 

“Lembramos que um novo processo licitatório foi realizado ainda pela gestão anterior, no qual a concorrente campeã foi a mesma empresa que já prestava o serviço. Esta gestão tem honrado todos os seus compromissos com a empresa responsável pelas impressões e desde que assumiu o Governo nenhuma parcela do atual contrato esteve atrasada”, pontuou o Detran.

 

Mais informações sobre a impressão de CNH’s podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218-3070.

Comentários (0)