Após reclamações, Detran diz que contratação para nova unidade de Taquaralto tramita

O SISEPE reclamou das condições de funcionamento da atual unidade no dia 5 deste mês. O Detran afirmou que a contratação de um espaço mais adequado para o Detran de Taquaralto está em andamento

Posto do Detran em Taquaralto.
Descrição: Posto do Detran em Taquaralto. Crédito: Reprodução/TV Anhanguera

O Departamento Nacional de Trânsito do Tocantins encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, respondendo os questionamentos relacionados às condições de funcionamento do prédio do Detran de Taquaralto. O Detran afirmou que a contratação de um espaço mais adequado para a condução dos trabalhos está em andamento.

 

No documento, recebido pelo sindicato nesta terça-feira, 23, o Detran explica que o imóvel foi alugado pela gestão anterior e a atual administração não renovou o contrato de aluguel porque uma nova contratação está em trâmite. 

 

O Departamento de Trânsito garantiu que “está sendo realizado o processo de contratação de um espaço mais adequado para receber as instalações, acomodar melhor os servidores e garantir um atendimento mais humanizado e de qualidade à população”. 

 

Entenda o caso 

 

O SISEPE-TO oficiou o Detran-TO no último dia 5 a respeito das condições de trabalho impostas aos servidores públicos que trabalham no Detran de Taquaralto e, também, aos cidadãos que buscam atendimento no órgão, alegando que o prédio possui graves problemas estruturais e os aparelhos de ar-condicionado não estão funcionando. Segundo o sindicato, o posto aparenta estar abandonado.

 

O presidente do SISEPE-TO pediu ao Detran a adoção de medidas emergenciais que garantam um ambiente de trabalho adequado aos servidores públicos e ao atendimento da população.

Comentários (0)