Após relatório sobre Terra Clean, João Lira entrega pasta da Transparência

Procurado, João Lira informou que deixou a pasta da Transparência e Controle após a entrega de relatório sobre a contratação da Terra Clean, empresa de limpeza e coleta do lixo da Capital

João Lira entrega cargo
Descrição: João Lira entrega cargo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O secretário de Transparência e Controle Interno João Lira entregou nesta segunda-feira, 19, seu cargo ao prefeito Carlos Amastha.

 

Ele confirmou a informação ao Portal T1 Notícias nesta tarde, após entregar mais cedo o relatório sobre a contratação da Terra Clean. Sobre o assunto ele disse: “nós fizemos a apuração dos fatos  e tudo o que está errado foi apontado”.

 

Fontes do portal na prefeitura de Palmas confirmaram que a saída foi motivada pelo relatório sobre a contratação da empresa. “O João manteve o relatório exatamente com as irregularidades encontradas. Isso acabou gerando um constrangimento”, antecipou a fonte.

 

Lailton Costa

 

O Ouvidor Geral do Município, Lailton Costa também estaria deixando a Prefeitura de Palmas, conforme informações levantadas nos bastidores pelo T1 Notícias.

 

Procurado na Ouvidoria, Costa não foi encontrado. Sua assessoria não informou o telefone celular que o jornalista está atendendo. 

 

Sem confirmação

 

O Portal entrou em contato telefônico com o prefeito Carlos Amastha, que não atendeu a ligação. “Ele está com uma agenda de reuniões para o período da tarde”, informou a secretaria de comunicação, Raquel Oliveira. Ela não confirmou a entrega dos cargos nem os motivos, mas ficou de confirmar a informação.

Comentários (0)