Após roubo em estacionamento do HGP, SES diz que licitação para segurança tramita

Com as peças do carro roubadas na última quarta-feira, 21, a vítima não conseguiu retornar para casa com o veículo, tendo que rebocá-lo

Carro da vítima.
Descrição: Carro da vítima. Crédito: Divulgação

Uma moradora de Palmas teve várias peças do seu veículo roubadas após estacionar no Hospital Geral de Palmas (HGP), na última quarta-feira, 21. O portal entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que comunicou, através de nota, que o processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de segurança e vigilância patrimonial foi iniciado e está em tramitação.

 

A vítima trabalha na unidade hospitalar e estava de plantão. Ao sair do trabalho, Joanislene tentou ligar o carro e o mesmo não funcionava. Ela abriu o capô e descobriu que várias peças haviam sido roubadas. 

 

“Tive uma grande decepção, fui funcionar o carro, não deu partida, quando fui abrir o capô, tinham roubado vela, bobina, os bicos e cortaram os fios todos. Fiquei ligando para o mecânico, pro meu esposo. Depois de um plantão corrido, cheguei lá embaixo e encontrei meu carro desse jeito, é muito triste isso”, desabafou a vítima.

 

A proprietária não conseguiu retornar para casa com o veículo, tendo que rebocá-lo para encaminhar até um mecânico.

 

Conforme a nota da SES, ainda com a urgência, em decorrência da pandemia, há etapas que não podem parar e que é necessário respeitar as normas dos processos de licitações.

 

Nota à imprensa

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de segurança e vigilância patrimonial, para atender as Unidades de Saúde do Estado, já foi iniciado e está em plena tramitação. Contudo, mesmo diante da urgência, em decorrência da pandemia do coronavírus, há etapas do processo administrativo que não podem ser sucumbidas. Impende ressaltar a firme obediência às normas vigentes, o respeito e responsabilidade com o dinheiro público, como também, as rígidas orientações dos órgãos de controle, entre os quais, o TCE e o MPE.

Comentários (0)