Após temporal, prefeitura trabalha na recuperação: previsão é de mais chuva

Pessoas que tiveram casas alagadas estão sendo atendidas pela Defesa Civil, que está providenciando abrigos aos necessitados, enquanto a Secretaria de Obras realiza limpeza em rios e córregos.

Setores ficaram alagados
Descrição: Setores ficaram alagados Crédito: PortalONorte

Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Araguaína estão realizando trabalhos de recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nesta terça-feira 21, e acabaram causando transtornos em alguns pontos da cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os trabalhos vão se concentrar na limpeza de córregos de maneira preventiva. A Prefeitura também está providenciando abrigos para as pessoas que foram atingidas pelo temporal. As pessoas que necessitarem de auxílio devem procurar a Defesa Civil do Município.

 

Período chuvoso

De acordo com o Tenente Diógenes, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as chuvas começam a se intensificar a partir de agora em todo o Estado e a Defesa Civil está atenta para situação que exijam uma ação rápida.

 “O que aconteceu em Araguaína foi uma forte chuva num curto espaço de tempo e acabou provocando alagamentos em alguns pontos da cidade, principalmente próximo às margens de rios e córregos onde há ocupação irregular”, argumentou.

A situação é confirmada pelo coordenador da Defesa Civil de Araguaína, Eduardo Alves. De acordo com ele, as regiões mais atingidas foram os setores Neblina, Maracanã e Araguaína Sul.

Ainda não foi divulgado o número de famílias atingidas. “Estamos priorizando o atendimento àquelas pessoas que tiveram algum problema com as chuvas e somente depois disso é que teremos um balanço da situação”, informou Eduardo.

 

Previsão

A previsão do tempo para Araguaína, de acordo com o Climatempo é de pancadas de chuvas à tarde e à noite desta quinta-feira.

Os telefones da Defesa Civil na cidade são: 9211-3430, 3411-7066, 9973-9786

 

Comentários (0)