Após ter esposa envolvida em acidente, Folha questiona exclusividade da Freeway

A exclusividade dada pelo Detran à FreeWay para rebocar carros e armazená-los em estacionamento foi questionada pelo vereador José do Lago Folha Filho, que teve a mulher Sandra envolvida em acidente

Acidente envolveu Fiat Uno: guincho é da FreeWay
Descrição: Acidente envolveu Fiat Uno: guincho é da FreeWay Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O vereador José do Lago Folha Filho,(PTN), licenciado para tratamento de saúde, criticou hoje por telefone ao T1 Notícias o que chamou de “Monopólio oficializado”, da empresa FreWay no reboque de veículos e armazenamento em estacionamento pago, de acordo com resolução normativa do Detran, de 2010.

 

“É um absurdo. Minha esposa se envolveu num acidente na faixa de pedestre. O primeiro veículo freou bruscamente, o segundo bateu e o dela, um uno foi o terceiro. O documento está parcelado, com pagamento em dia, mas o seguro não foi pago por que ela está questionando uma multa indevida, aplicada num dia em que nós estávamos viajando”, explica o vereador.

 

O acidente envolvendo o Uno vermelho, placas MWO 9891 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, de frente ao Castelo de Brinquedos. “O problema é que nós temos seguro, e o seguro fornece o guincho, mas não, por portaria do Detran somos obrigados a pagar o guincho da FreeWay, é um absurdo isso”, reclamou o vereador.

 

Pátio lotado

 

Outro problema, denunciado por Folha, é que o estacionamento da empresa está lotado, e os veículos recém apreendidos estão ficando “na rua”. Folha disse que foi ao local para saber onde guardaram o carro da esposa. “O meu colocaram pra dentro, mas eu quero pedir a vocês que verifiquem lá. Tem mais de 100 carros e motos do lado de fora. O que é isso então? Eles são pagos para retirar da rua e colocar na rua?”

 

Questionamento ao Detran

 

O Portal T1 Notícias questionou por email ao Detran a legalidade da resolução normativa 002/2010, que dá à FreeWay direito a exploração do serviço de guincho e armazenagem dos veículos apreendidos e retirados de circulação pela Polícia Militar. O caso específico de Sandra Ferreira, que não pode utilizar o serviço que já paga no seguro do veículo foi encaminhado para resposta, assim como a informação de superlotação do depósito com veículos estacionados de fora, confirmada no local pela equipe do Portal T1.

Comentários (0)