Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Praia das Arnos para a festa do Réveillon

Ainda nesta manhã, a estrutura foi entregue aos comerciantes, que agora terão até o dia da festa para cuidar da organização de seus pontos de venda

Praia está pronta para receber o Réveillon
Descrição: Praia está pronta para receber o Réveillon Crédito: Secom Palmas

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quinta-feira, 28, uma vistoria na Praia das Arnos, em Palmas, para analisar os requisitos de segurança para a festa da virada de ano, que será realizada no local no próximo domingo, 31. Segundo o órgão, a Prefeitura de Palmas já apresentou um projeto da estrutura do evento, que confere com as condições necessárias para o andamento do Réveillon 2018. Ainda de acordo os bombeiros, a empresa responsável pela organização, limpeza, fiscalização e parte da segurança, também cumpriu com as solicitações exigidas. No domingo, 31, será realizada outra vistoria, três horas antes do evento, para que tudo saia de acordo com o planejado.

 

Ainda nesta manhã, a estrutura foi entregue aos comerciantes, que agora terão até o dia da festa para cuidar da organização de seus pontos de venda. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Kariello Coelho, esteve presente na ocasião e realizou a entrega das permissões de uso dos restaurantes. “O projeto já foi entregue, a vistoria foi realizada e agora os comerciantes vão entrar e fazer as adaptações necessárias para que eles possam trabalhar e atender a quem for na festa no dia 31”. Kariello informou que houve um atraso na entrega das chaves devido à forte chuva que caiu e causou alguns transtornos na estrutura.

 

Para o presidente da Associação dos Comerciantes da Praia das Arnos, Cícero Ribeiro da Silva a espera valeu a pena. “Quem já viu a praia antes sabe do que estou falando; agora podemos receber qualquer tipo de evento, a estrutura está bonita, duradoura, cheia de sombra. Há quem critique, por conta da localização. Muitas pessoas acham que há violência na Praia das Arnos, mas coisas do tipo podem acontecer em qualquer lugar. Visite e conheça primeiro”.

 

Leonardo Gomes, secretário de Mobilidade Urbana, conta que “haverá um efetivo de 200 homens, além de uma equipe de 100 homens contratada pela empresa organizadora do evento, um número considerável”. Ele ainda destaca que não há motivos para aumento de efetivo, até porque a Praia das Arnos tem menos locais de entrada e saída que a Graciosa.

 

“A Praia está linda. A obra de revitalização foi feita com muito carinho e empenho por toda a equipe da gestão, a fim de que os palmenses pudessem ter uma virada de ano com conforto e desfrutando de um espaço bem estruturado, não só na virada do ano, mas durante o ano inteiro”, disse o prefeito Carlos Amastha.

 

Segurança e transporte

 

Ao todo será um efetivo de 250 homens de todas as forças de segurança. O Plano integrado de Segurança Pública conta com a Guarda Metropolitana de Palmas, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Civil, Detran e Corpo de Bombeiros.

 

Os palmenses contarão também com uma linha especial de ônibus que sairá do estacionamento da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), na Praça dos Girassóis, de 10 em 10 minutos, e concluirá o trajeto na Praia das Arnos. 

 

Além desta linha especial, a Prefeitura vai reforçar a linha Eixão, que terá tempo reduzido a partir das 20 horas, com ônibus saindo de 5 em 5 minutos da estação Javaé até estação Apinajé, e reforço nas linhas 030, 040.

 

(Com informações da Ascom/Réveillon 2018 Palmas e Secom Palmas)

Comentários (0)