Palmas, Tocantins -
Araguaína
2.789 visualizações

Apresentador alega abuso de autoridade após filho ser preso por crime de trânsito

Acidente automobilístico causado por filho de apresentador de TV em Araguaína origina crimes de fuga e falsa identidade, conforme denúncia; pai do motorista alega abuso de autoridade
- Atualizada em
o maior prejuízo causado pelo acidente teria sido esse

Um acidente de trânsito na cidade de Araguaína na manhã esta segunda-feira, 12, resultou na prisão de Cayo Sérgio Pereira Cardoso dentro da sua própria casa. O pai do jovem, o apresentador de TV local Gerônimo Cardoso, alega abuso de autoridade, já que não houve vítima fatal e os danos da eventualidade teriam sido apenas materiais. 

 

Cayo foi detido dentro de sua casa, após ter abandonado a cena do crime de trânsito, que teria causado alguns arranhões de prejuízo nos demais carros envolvidos no acidente. Entretanto, nos autos também consta que após a fuga, ao ser confrontado pelos policiais na sua residência, o jovem teria se passado por seu pai, Gerônimo Cardoso.

 

Tendo em vista a fuga do local e a apresentação com o nome do pai, o jovem está sendo denunciado por crime de trânsito e falsa identidade. A ação correu nas mãos do delegado Luiz Gonzaga da Silva Neto, que mais tarde pode vir a ser processado por abuso de poder, já que o pai do jovem entrará com uma representação no Ministério Público e na Corregedoria da Polícia Civil, uma vez que, como alega Gerônimo, o filho é habilitado e estava sóbrio.

 

Cayo Sérgio chegou a ser preso na Delegacia da cidade, mas foi liberado mediante ao pagamento de uma fiança no valor de R$ 4.000,00.