Apresentador alega abuso de autoridade após filho ser preso por crime de trânsito

Acidente automobilístico causado por filho de apresentador de TV em Araguaína origina crimes de fuga e falsa identidade, conforme denúncia; pai do motorista alega abuso de autoridade

o maior prejuízo causado pelo acidente teria sido esse
Descrição: o maior prejuízo causado pelo acidente teria sido esse

Um acidente de trânsito na cidade de Araguaína na manhã esta segunda-feira, 12, resultou na prisão de Cayo Sérgio Pereira Cardoso dentro da sua própria casa. O pai do jovem, o apresentador de TV local Gerônimo Cardoso, alega abuso de autoridade, já que não houve vítima fatal e os danos da eventualidade teriam sido apenas materiais. 

 

Cayo foi detido dentro de sua casa, após ter abandonado a cena do crime de trânsito, que teria causado alguns arranhões de prejuízo nos demais carros envolvidos no acidente. Entretanto, nos autos também consta que após a fuga, ao ser confrontado pelos policiais na sua residência, o jovem teria se passado por seu pai, Gerônimo Cardoso.

 

Tendo em vista a fuga do local e a apresentação com o nome do pai, o jovem está sendo denunciado por crime de trânsito e falsa identidade. A ação correu nas mãos do delegado Luiz Gonzaga da Silva Neto, que mais tarde pode vir a ser processado por abuso de poder, já que o pai do jovem entrará com uma representação no Ministério Público e na Corregedoria da Polícia Civil, uma vez que, como alega Gerônimo, o filho é habilitado e estava sóbrio.

 

Cayo Sérgio chegou a ser preso na Delegacia da cidade, mas foi liberado mediante ao pagamento de uma fiança no valor de R$ 4.000,00.

Comentários (0)