Aquiles da Areia descarta lockdown em Araguatins: “quem morreu, morreu”

Prefeito de Araguatins declarou que com pandemia ou sem pandemia irá à praia e que a prefeitura não irá impedir que a população frequente o local. Discurso foi feito nesta terça-feira, 15

Crédito: Divulgação

“Toda hora chega uma cobrança: 'prefeito baixa lockdown'. Eu vou baixar lockdown caramba nenhuma rapaz, quem quiser que vá (à praia), quem morreu, morreu, quem escapou, escapou. Vamos pra cima meus amigos”, discursou o prefeito Aquiles Pereira de Sousa, conhecido como Aquiles da Areia (PP), aos moradores de Araguatins nesta terça-feira, 15, durante lançamento de obra de pavimentação asfáltica na cidade. O discurso do prefeito, gravado por moradores, gerou repercussão negativa e circula nas redes sociais.

 

Durante sua fala, Aquiles da Areia disse que irá à praia porque nasceu “na beira do rio Araguaia” e não vê motivos para não frequentar o local na pandemia e, que quem quiser ir, não terá impedimentos por parte da prefeitura. “Eu não vou amordaçar o povo, só se eu colocar um Muro de Berlim aí na beira do Araguaia todinho, pro povo não ir pra praia e isso eu não vou fazer. Quem quiser todo mundo aqui é de maior, quem quiser ir pra praia que vá, quem quiser ficar que fique. Eu particularmente vou para uma prainha que eu nasci foi na beira, tenho 60 anos de beira de Araguaia, por que que eu não vou?”, disse o gestor.

 

 

O chefe do executivo municipal criticou ainda a medida de segurança para conter o avanço do Coronavírus e, ao comentar sobre uma amiga, afirmou que “logo estará aqui para nós quebrar alí na Praia da Ponta, com pandemia ou sem pandemia nós vamos para riba”, afirmou.

 

Araguatins tem 68 óbitos e aplicou 59.36% das vacinas recebidas

 

Araguatins é uma das principais cidades turísticas da região do Bico do Papagaio, situada às margens do Rio Araguaia e registrou 53 novos casos no boletim epidemiológico desta terça-feira, 15. O município possui 9.372 casos notificados de Covid-19, 2.277 casos confirmados e 68 óbitos. Dados do Portal Integra Saúde atualizados na tarde desta terça-feira, 15, apontam que a cidade aplicou 7.464 vacinas contra a Covid-19 das 12.574 recebidas, sendo 4.868 da primeira dose e 2.596 da primeira. O município possui 59.36% de aplicações das doses recebidas e 13.46% da população vacinada.

Comentários (0)