Palmas, Tocantins -

Cidades


Covid-19
169 visualizações

Araguaína começa a aplicar doses da Pfizer nesta sexta, 11; confira o público-alvo

Entre os grupos que receberão a nova vacina foram inclusas as grávidas e mulheres no pós-parto sem comorbidades
- Atualizada em
Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

Araguaína recebeu nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 9, sendo pela primeira vez as produzidas pela Pfizer. São 11.016 doses que começarão ser aplicadas a partir desta sexta-feira, 11, nas unidades básicas de saúde selecionadas e no mesmo público-alvo já incluído por orientação da campanha nacional.


 
Quem já pode tomar?


Entre o público-alvo atual, além das pessoas com comorbidades e deficientes a partir de 18 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da educação, saúde e transporte, foram inclusas todas as gestantes e puérperas, mesmo as que não tenham nenhuma comorbidade.


 
Para serem imunizados, as pessoas devem apresentar cartão de vacinação, CPF, RG e documentos que comprovem a situação, como laudo médico ou Alvará de Funcionamento (original e cópia) e declaração emitida pela empresa de transporte coletivo/ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito).


 
Locais e horários


A vacinação será das 7h às 19h na UBS Dr. Francisco (Vila Aliança); nas unidades Araguaína Sul, JK, Manoel Maria (Cimba) e Nova Araguaína, será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30; no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, será das 8h às 12h e das 14h às 17h.


 
Balanço


Com essas, a Secretaria da Saúde de Araguaína recebeu 58.601 vacinas para primeira dose e aplicou 30.960 delas. Para segunda dose, recebeu 22.015 e aplicou 16.828. De acordo com o portal Integra Saúde, o total da população local já vacinada é 17.15%.

Notícias sobre:

covid-19 vacinação araguaína