Araguaína e Gurupi completam 56 anos nesta sexta

A segunda maior cidade do Estado e tida com elevado potencial econômico comemora nesta sexta-feira, 14, 56 anos. Inaugurações de obras e shows fazem parte da comemoração

Inauguração de obra em Araguaína
Descrição: Inauguração de obra em Araguaína Crédito: Glês Nascimento

Araguaína completa nesta sexta-feira, dia 14, 56 anos. Para festejar o aniversário da segunda maior cidade do Estado do Tocantins, dois dias de festa foram programados com eventos diversos e inauguração de obras. 

 

Nesta sexta, a partir das 15h a programação é de matinês e apresentações musicais com artistas regionais, no Parque das Águas. Sobem ao palco vários artistas regionais, como o DJ Edilson, Idma Brito, Mc Tavinho, MC Jheff, Banda Ziriguidum e Rafael Vaz.

 

"Estamos inaugurando obras importantes para a cidade, de grande relevância social. Além dos centros de referências, a Praça do Esporte e Cultura beneficiará a comunidade do Araguaína Sul e toda a população com a única pista de skate pública de Araguaína, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, parquinho infantil e pista de caminhada", falou o prefeito Ronaldo Dimas.

 

Felicitações

Parlamentares felicitaram Araguaína pelos seus 56 anos. A deputada estadual Luana Ribeiro também felicitou o município e rememorou o carinho que seu pai, o senador João Ribeiro, tinha pela cidade. “Aprendi com meu pai, senador João Ribeiro, homem que amou esta cidade como ninguém, que homenagem a gente faz com trabalho e recursos pros municípios, por isso quero destinar essa emenda para Araguaína”, disse a deputada. A deputada participa, desde ontem, dos eventos festivos da cidade como a inauguração de obras.

 

O deputado federal Eduardo Gomes lembrou que Araguaína é um dos municípios mais importantes do Tocantins, que contribui de forma fundamental para a economia do Estado com destaque na agricultura.

 

Gurupi

A cidade de Gurupi também comemorou seus 56 anos em grande estilo. Nesta quinta, 13, a Secretaria de Cultura trouxe à capital da amizade o cantor católico Antônio Cardoso. A prefeita em exercício, Dolores Nunes e a deputada estadual Josi Nunes estiveram presentes. 

 

(Com informações da Ascom)

 

Comentários (0)