Araguaína registra queda no número de matrículas de alunos; prazo continua aberto

Até o momento, cerca de 550 vagas ainda estão disponíveis para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano. O período de matrículas ainda está aberto e segue até sexta-feira, 28

A Secretaria da Educação de Araguaína divulgou nesta quarta-feira, 26,  uma queda no número de matrículas de alunos na Rede Municipal de Ensino, apresentando cerca de 550 vagas ainda disponíveis para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano nas creches e CEIs (centros de Educação Infantil), mesmo após o fim do período de rematrículas e abertura para matrícula de novos alunos.

De acordo com a secretária da Educação, Elizângela Moura, o Município tem capacidade para atender uma média de mil alunos dentro dessa faixa etária, distribuídos em 33 unidades entre CEI e creches. Em 2022, a procura tem sido baixa em relação aos anos anteriores.

“Essas vagas são para turmas de berçário, para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano, mas até o momento 55% delas ainda estão disponíveis. Nós entendemos que umas das causas dessa evasão é que muitos pais estão com receio de enviar seus filhos para a escola devido a situação de pandemia que ainda vivemos e ressaltamos que não estamos medindo esforços para garantir a segurança e saúde das crianças e todas as unidades de ensino da rede municipal estão tomando os devidos cuidados quanto a higiene para conter o avanço da doença”, explica a secretária Elizângela Moura.

Matrículas abertas

 

O período de matrículas na rede municipal para os alunos novatos ainda está aberto e segue até a próxima sexta-feira, 28. O prazo serve tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que também ainda possuem vagas disponíveis.

Para o Ensino Fundamental ainda restam 2.873 vagas de um total de 14 mil, já para a EJA ainda estão disponíveis 260 vagas de um total de 380. Para garantir a vaga, é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula on-line, disponível no Portal da Educação, no site da Prefeitura de Araguaína.

No portal também está disponível a relação de documentos necessários para a realização da matrícula, de acordo com o grau de escolaridade.  Dentre os principais documentos exigidos estão a Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de endereço e documentos dos pais.

Comentários (0)