Araguaína terá voo direto para Brasília a partir de setembro

Inicialmente, a rota será feita pela aeronave ATR turbo-hélice da Passaredo, mas as passagens já estão sendo vendidas exclusivamente pela Gol. 

Crédito: Reprodução

O deputado federal Tiago Dimas (SD), anúnciou nas suas redes sociais na noite desta sexta-feira, 19, que a Gol Linhas Aéreas confirmou que Araguaína terá voo direto para Brasília a partir de setembro. O voo direto será operado através de uma parceria com a Passaredo, às segundas, terças, quintas, sextas e domingos. A saída de Brasília será às 14h e de Araguaína, às 17h05.

 

Tiago Dimas lembrou a representação que a bancada tocantinense ingressou no CADE e comemorou a conquista. "Estaremos de olho para que os preços praticados sejam justos e adequados ao mercado. Que a Gol não repita em Araguaína o que está fazendo na rota de Palmas. Estaremos de olho", afirmou, destacando que esse voo alavanca ainda mais o potencial econômico de Araguaína. 

 

Inicialmente, a rota será feita pela aeronave ATR turbo-hélice da Passaredo, mas as passagens já estão sendo vendidas exclusivamente pela Gol. 

 

Voos no Tocantins

 

O assunto da avião no Tocantins tem estado em pauta desde que o governo anunciou redução do ICMS do combustível de avião para que as empresas tivessem interesse em aumentar a oferta de voos para o Estado. 

 

Nesse sentido, mês passado politicos tocantinenses se reuniram e resolveram montar a bancada tocantinense para cobrar da Agência Nacional de Avião (Anac) melhores preços para as passagens do Tocantins. Fazem parte da bancada tocantinense, a senadora Kátia Abreu (PDT); a deputada Dulce Miranda (MDB) os deputados Henrique Gaguim (DEM),Tiago Dimas (SD) e Vicente Júnior (PL). 

Comentários (0)