Araguaína vence categoria de Inclusão Produtiva do Prêmio Prefeito Empreendedor

Dimas recebeu troféu Arara Azul em premiação do Sebrae Prefeito Empreendedor. Finalista na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, Araguaína será uma das representantes na etapa nacional

Ronaldo Dimas recebe prêmio do Sebrae
Descrição: Ronaldo Dimas recebe prêmio do Sebrae Crédito: Ascom

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, recebeu o Prêmio Arara Azul por ter vencido na categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) – Etapa Estadual. A solenidade de premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 29, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas. Agora, o Município será um dos representantes do Tocantins na etapa nacional do prêmio, que será realizado em maio, em Brasília.


 
Dimas destacou a importância do prêmio para o Município, que foi vencedor pela segunda vez consecutiva na edição do prêmio em uma das categorias. “Significa que o trabalho realizado está no caminho correto. O reconhecimento de uma instituição muito importante como o Sebrae, a uma área muito sensível da economia que é o pequeno negócio, no nosso caso o homem do campo, o pequeno empreendedor rural”, comentou.


 
O prefeito explicou que desde a inspeção sanitária, fazendo a fiscalização, orientando o pequeno produtor a industrializar sua produção, até a recepção desse produto, que seja ele a matéria básica ou já matéria transformada pelo Compra Direta, para ser distribuído nas instituições filantrópicas, nas escolas do município, tem o acompanhamento da Prefeitura.


 
“Enfim, é um trabalho grande que foi desenvolvido por uma equipe capaz e competente da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e que agora recebe um prêmio magnífico”, destacou.


 
Destaque


O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, parabenizou o prefeito pelo trabalho realizado e que vem contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do Município.

 
Entre estes grandes vencedores, um destaque especial para o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. E esse Município, que é a capital econômica do Estado, essa pujança do comércio, da indústria, da prestação de serviços e também do agronegócio, esteve representado hoje pelo prefeito, pelo líder administrativo, líder político dessa região, Ronaldo Dimas, que recebeu o troféu em nome do povo de Araguaína”, afirmou.


 
Henneman ainda pontuou sobre o reconhecimento do Sebrae para com o trabalho de Ronaldo Dimas como gestor municipal. “E vocês tem o parabéns do Sebrae pelo prefeito que tem, pelo apoio que tem dedicado ao Sebrae e a regional de Araguaína, com certeza também está de parabéns. Os empresários também estão de parabéns, porque essa cidade conquistou aquilo que os gestores públicos almejam no Tocantins, que é o reconhecimento dessa instituição séria que é o Sebrae”, finalizou.


 
Finalistas


Nessa etapa estadual, foram 40 projetos inscritos para concorrer ao prêmio que possui seis categorias: Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; Implementação da Lei Geral; e Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Cada município pôde inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.


 
Além de Araguaína, outras 11 cidades foram finalistas do prêmio distribuídas nas categorias: Colinas do Tocantins, Couto de Magalhães, Guaraí, Gurupi, Miranorte, Nova Rosalândia, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins.


 
Em 2014, Araguaína foi vencedora na etapa estadual em duas categorias Melhor Projeto e Desburocratização, com o projeto Destrava Araguaína, na 8ª Edição do PSPE. Com a premiação, o Município e mais outros quatro representaram o Tocantins na etapa nacional naquela edição.


 
Prêmio


O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) é realizado a cada dois anos e busca reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.
 

Comentários (0)