Área equivalente a 10 campos de futebol na região do Aeroporto é atingida pelo fogo

Os trabalhos se concentraram numa propriedade localizada entre o Ribeirão Taquaruçu e a área do Aeroporto Brigadeiro Lyzias Rodrigues

Crédito: Divulgação

Quatros viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e até o helicóptero do Ciopaer participaram do combate a um incêndio florestal em Palmas, na tarde deste domingo, 9. O fogo teve início um pouco antes das 13h, e precisou de cerca de quatro horas para ser extinto.

 

Os trabalhos se concentraram numa propriedade localizada entre o Ribeirão Taquaruçu e a área do Aeroporto Brigadeiro Lyzias Rodrigues. Não se sabe a origem do fogo. Contudo, para extingui-lo, foram 23 mil litros de água aspergidos pelas viaturas.

 

Segundo os bombeiros militares, a área queimada tem aproximadamente o tamanho de 10 campos de futebol.

 

A ação impediu que os prejuízos fossem ainda maiores. Duas carretas para transporte de combustível e uma residência foram livradas do fogo.


 

Ajuda do Ciopaer 

 

A aeronave Tocantins 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) deu apoio no combate ao incêndio na aeroportuária de Palmas. A tripulação do Tocantins 1, composta pelo piloto Major Gustavo Bolentini, Delegado de Polícia Civil Charles Giovanni, Subtenente José Fernando Carvalho e  Sargento Cleomar Neres de Souza, retornava de uma missão no Norte do Estado, quando foi acionada por volta das 15 horas pelo Corpo de Bombeiros, que em terra já buscava debelar o fogo no local.

 

Para controlar o incêndio, que se alastrou por uma grande área gerando uma nuvem de fumaça, foram realizados 32 lançamentos pelo helibalde, totalizando 17 mil litros de água, que foram coletados no Lago de Palmas.

Comentários (0)