Áreas de banho das praias da Capital recebem manutenção para retirada de animais

Além da retirada de peixes e arraias, que estejam dentro da área de banho, também está sendo feito reparo nas telas de proteção para garantir mais segurança aos banhistas

Peixes e arraias são retirados de dentro da área de banho
Descrição: Peixes e arraias são retirados de dentro da área de banho Crédito: Divulgação

As áreas de banho das praias da Capital estão passando por uma varredura. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que realizam o rastelamento do fundo da área de banho com rede de pesca para localizar animais aquáticos que tenham entrado na área reservada a banhistas.

 

O trabalho foi concluído na Praia da Graciosa e nesta quarta-feira, 12, a equipe está na Praia do Caju. Nos próximos dias deve ser realizado o arrastão na Praia das Arnos e na Praia do Prata.

 

Além da retirada de peixes e arraias, que estejam dentro da área de banho, também está sendo feito reparo nas telas de proteção para garantir mais segurança aos banhistas. As telas evitam a entrada de peixes e delimitam a área segura para banho.

 

Outros cuidados devem ser mantidos pelos banhistas para garantir a segurança nos momentos de lazer, especialmente, não jogar lixo e não entrar com alimentos na água, já que a comida atrai arraias e piranhas, por exemplo, que, por instinto defensivo, podem ferir os visitantes.

 

Conforme a Secretaria, é importante também que os banhistas não usem a estrutura de apoio das telas para brincadeiras, o que pode causar danos à estrutura e facilitar a entrada de arraias e peixes menores na área de banho.

Comentários (0)