Arquiteto Walfredo Antunes é empossado presidente do Instituto de Planejamento Urbano

Walfredo foi co-autor do Plano Urbanístico de Palmas e idealizador dos principais prédios públicos da cidade. 

Crédito: Reprodução

Foi empossado na manhã desta terça-feira, 16, para o cargo de presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup), o arquiteto Walfredo Antunes de Oliveira Filho. Pioneiro de Palmas, Walfredo foi co-autor do Plano Urbanístico de Palmas e idealizador dos principais prédios públicos da cidade. 

 

Em seu pronunciamento, ele citou planejamento como forma de preparação para a tomada das melhores decisões. “Planejamento urbano envolve interesse e expectativas. É assim que vamos trabalhar junto com outras secretarias e instituições como a UFT (Universidade Federal do Tocantins)”, ressaltou. 

 

A prefeita Cinthia Ribeiro destacou que o ingresso de Antunes no executivo de Palmas se deve “aos trabalhos que realiza, por aquilo que realizou e por aquilo que fará”. “Desfeitos os palanques, se faz gestão. E gestão se faz com todos. Temos muitos desafios. E o foco é o desenvolvimento da cidade”, afirmou.  

 

Walfredo Antunes

 

Graduado em arquitetura pela Universidade Católica de Goiás, tem Mestrado em Planejamento Regional e Urbano pela Escola de Economia da Universidade de Londres e cursa Doutorado em Urbanismo pela Universidade de Lisboa, sendo Professor do Curso de Arquitetura da Universidade Federal do Tocantins. 

Comentários (0)