Arraiá da Amizade recebe grande público em Gurupi

Foram três apresentações de quadrilhas juninas, além de shows com artísticas locais e danças culturais. No concurso das juninas, os Matutos de Gurupi sagraram-se campeões do Arraiá 2015.

Arraiá da Amizade foi realizado em Gurupi
Descrição: Arraiá da Amizade foi realizado em Gurupi Crédito: Secom Gurupi

A noite de sábado, 27, foi encantadora. A 15ª Edição do Arraiá da Amizade, São João de Gurupi, agitou e emocionou o público que lotou a Praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Foram três apresentações de quadrilhas juninas, além de shows com artísticas locais e danças culturais. No concurso das juninas, os Matutos de Gurupi sagraram-se campeões do Arraiá 2015.

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), ressaltou a importância do Arraiá da Amizade. “A cada ano o sucesso desta festa aumenta, sempre foi uma preocupação nossa valorizar o setor cultural de Gurupi”, afirmou o prefeito.

 

Jurados

Formado por quatro integrantes, o grupo de jurados avaliaram as apresentações das quadrilhas nos quesitos originalidade, figurino, animação, casamento caipira e harmonia.

 

Tradição e cultura

Inspirada na música Asa Branca, os Matutos de Gurupi apostaram na vida nordestina como tema para este arraiá. A quadrilha encantou o público e os jurados e acabou se tornando a grande campeã.

 

Em segundo lugar ficou a Racho Velho, que destacou em sua apresentação o amor às festas juninas. Já em terceiro, terminou a quadrilha Carrapicho do Sertão, que homenageou as estrelas de São João, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, consagrados na música nordestina.

 

Juninas encantam o público

Quem assistiu as apresentações aprovou, foi o caso da estudante Vanessa Carvalho, de 19 anos. “O Arraiá da Amizade estava muito lindo, me emocionei ao acompanhar cada apresentação”, disse. 

 

Comentários (0)