Artista se fere em acidente no Globo da Morte durante atração do circo em Palmas

Marcelo Cardoso, de 35 anos, apenas deslocou um dos dedos no acidente, segundo a direção do circo. Eles também afirmaram que a causa do acidente foi uma falha em uma das motos...

Globo da Morte é uma das atrações do circo
Descrição: Globo da Morte é uma das atrações do circo Crédito: Da Web

Um acidente no Globo da Morte, uma das principais atrações do Circo Estoril, que está localizado em frente à Feira do Bosque em Palmas, deixou um dos artistas machucado. O acidente aconteceu na apresentação da noite desta quarta-feira, 21, e conforme informações da direção do circo, todos os artistas passam bem.

Segundo informações do diretor do circo, Nivaldo Costa Junior, três artistas estavam dentro do Globo da Morte na hora do acidente que, segundo ele, foi provocado por uma falha em uma das motocicletas. "Uma das motos falhou, mas graças a Deus não foi nada grave". Costa Junior afirmou que não é comum acidentes como esse, mas como se trata de uma máquina, não se pode prever a falha.

Ainda de acordo com o diretor, os três motoqueiros que realizavam as manobras estão bem. "Apenas um se machucou, deslocou o dedo e já recebeu alta do Hospital. Já está em casa. Todos os outros não sofreram nada", disse.

Marcelo Cardoso, de 35 anos, é o artista que se machucou. Costa Junior afirmou que Marcelo já realiza a atração há 15 anos, treina todos os dias e, assim como os outros, realiza revisão nas motos semanalmente.

O diretor frisou que todos os artistas do Globo da Morte usam proteção para trabalhar. "Todos estavam com os equipamentos de segurança. São joelheiras, capacete, cotoveleiras, roupas próprias. Todos estavam com essas proteções de segurança", garantiu.

Uma pessoa que assistia ao espetáculo filmou a hora do acidente e o vídeo se espalhou pelo aplicativo WhatsApp. As imagens mostram que uma das motos para dentro do Globo da Morte, enquanto as outras continuam a apresentação, até que elas se chocam. Logo, vê-se um grupo de pessoas socorrendo os artistas.

Diferente do que afirmou o diretor do circo, o Hospital Geral de Palmas (HGP), para onde Marcelo foi encaminhado, informou em nota que o artista ainda está no hospital. "O paciente Marcelo Cardoso Azevedo, 35 anos, vítima de acidente de trabalho, está consciente e em estado estável. O mesmo passa por exames e reavaliações da equipe multiprofissional", diz a nota. 

 

Atualizada às 10h28.

Comentários (0)