Artistas visuais têm até dia 31 de julho para se inscreverem no Salão Palmense

As inscrições são gratuitas e podem ser protocoladas, presencialmente, no setor administrativo da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

As obras selecionadas serão avaliadas por comissão
Descrição: As obras selecionadas serão avaliadas por comissão Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Quem está iniciando nas artes visuais tem a oportunidade de expor suas obras no 3º Salão Palmense de Novos Artistas, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho para realização de exposição de 31 de agosto a 28 de setembro, na Galeria Municipal de Artes e Salão de Exposições da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

As inscrições são gratuitas e podem ser protocoladas, presencialmente, no setor administrativo da Fundação Cultural de Palmas (FCP), das 8 às 14 horas, ou pelos Correios, em postagem identificada para o “3º Salão Palmense de Novos Artistas” e endereçada à Fundação Cultural de Palmas, Espaço Cultural, Avenida Teotônio Segurado, Área Verde, ACSU-SE 30, CEP: 77.021-002, Palmas – TO.

 

Aluna de artes visuais, na modalidade desenho, do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), da FCP, a advogada Aline Brito, já se inscreveu para o Salão. “Fazer o curso de desenho foi uma forma de ver a vida de outra forma, com mais sentimento, às questões humanas, a paisagem, a cidade. Eu não desenhava, tinha uma vontade de criar, mas não tinha o caminho, a técnica, e com o curso me senti apta a me inscrever para a exposição”, disse.

 

Edital

 

Podem se inscrever artistas em estágio de iniciação em artes visuais das áreas de desenho, pintura, aquarela, gravura, escultura, colagem e técnica mista e que não tenham participado de exposições individuais e coletivas. Conforme o edital da seleção, estão previstas categorias infantil (de 10 a 14 anos), infanto-juvenil (de 14 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos).

 

As obras selecionadas serão avaliadas por comissão formada por três profissionais ligados à área artística e cultural. O Salão Palmense de Novos Artistas é um projeto da FCP que oferece aos artistas visuais em estágio de iniciação espaço para exposição de suas obras. 

 

O edital com todas as regras da seleção pode ser conferido aqui..

Comentários (0)