Assaltantes explodem banco, fazem reféns e promovem noite de terror em Gurupi

Durante a ação os bandidos dispararam vários tiros, explodiram uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, levaram reféns e atearam fogo em veículos

Agência em Gurupi é destruída por grupo criminoso
Descrição: Agência em Gurupi é destruída por grupo criminoso Crédito: Foto: Wesley Silas/Atitude Tocantins

Moradores da cidade de Gurupi, no Sul do Tocantins, viveram momentos de pânico e medo na noite deste domingo, 11, por volta das 22h40, quando assaltantes fortemente armados dispararam vários tiros na cidade, explodiram uma agência do Banco do Brasil, levaram reféns na fuga e ainda atearam fogo em veículos. Vídeos e depoimentos nas redes sociais relatam os momentos de pavor sofridos pelos moradores.

 

Assustada, uma empresária, dona de um restaurante que fica próximo a agência roubada, relatou que os bandidos levaram clientes e funcionários reféns. “Eles levaram clientes nossos, levaram nosso barman de refém. Gente, fiquem em casa o negócio é sério”, alertou, em prantos. Durante a ação, muitos moradores que estavam próximos ao local deitaram no chão para não serem atingidos pelos disparos.

 

Conforme informações da Polícia Militar, depois de vários disparos de arma de fogo em regiões da cidade a guarnição da PM foi informada que havia um assalto na Agência do Banco do Brasil, no qual os autores fizeram alguns reféns, dentre eles cinco homens. Em seguida, explodiram o caixa eletrônico, incendiaram quatro veículos, sendo três carros e uma moto, que estavam estacionados nas proximidades do banco.

 

Os criminosos fugiram tomando sentido da Avenida S 15 no Setor Sol Nascente. Durante o percurso eles efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu uma mulher de 36 anos no ombro. A vítima foi conduzida ao Hospital de Gurupi pelos bombeiros. Os reféns foram soltos logo em seguida em uma estrada vicinal chamada Baliza. Os criminosos abandonaram duas caminhonetes e um caminhão às margens da BR-153, em Cariri do Tocantins. Depois, entraram numa mata.

 

PM recupera dinheiro e faz buscas aos criminosos

A Polícia Militar informou ainda que já foram localizados três veículos que deram apoio à ação, além de explosivos e uma arma de fogo. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, acompanha pessoalmente o caso.

 

Durante patrulhamento a PM localizou um caminhão baú, Mercedes Bens, cor vermelha, placa de Goiânia (GO), com explosivos e dinheiro, além de duas caminhonetes, sendo uma Amarok de cor cinza, com placa de Teresina (PI) e uma Toyota Hilux de cor prata, com placa de Mossoró (RN), uma delas apreendida com explosivos e na outra os policiais localizaram também uma pistola e alguns projéteis de outras armas de fogo. Os criminosos utilizaram o extintor de incêndio do veículo na arma para dificultar a coleta de possíveis impressões digitais. Os veículos foram abandonados próximos à cidade de Cariri. Nos veículos apreendidos também foi localizada uma grande quantidade de dinheiro, que ainda está sendo contabilizada.

 

“A partir do conhecimento da ação, foram encaminhados reforços das equipes da Polícia Militar das cidades vizinhas, bem como da capital, as quais juntamente com o efetivo do 4º Batalhão da PM continuam fazendo buscas na região com o objetivo de localizar os criminosos. As equipes especializadas da PM, Batalhão de Choque (BPCHOQUE) e Companhia de Operações Especiais (CIOE) também reforçam a ação”, informou a PM.

 

Confira abaixo vídeos divulgados nas redes sociais:

Comentários (0)