Associação Sementes do Verbo é habilitada e credenciada para ofertar acolhimento

Associação foi a vencedora da Seleção e Credenciamento de Instituições para a Execução de Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Palmas.

Após análise da Comissão Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 09, o resultado final do chamamento público para Seleção e Credenciamento de Instituições para a Execução de Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Palmas. A Associação Sementes do Verbo foi a instituição habilitada e credenciada. 

 

A Associação Sementes do Verbo é uma instituição situada em Palmas e que atende menores em situação de vulnerabilidade social com o apoio de missionários e voluntários da Igreja Católica.

 

Atualmente Palmas possui duas casas geridas pelo Município para oferta de abrigo institucional, a Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa Acolhida. Nestas duas casas são oferecidas 40 vagas para acolhimento temporário de crianças e adolescentes encaminhadas pela Justiça.

 

Acolhimento institucional

 

“Temos um quantitativo relevante de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e que não podem contar com pai, mãe ou parentes próximos para oferecer a proteção, a segurança, a educação e os cuidados de saúde que deveriam ter em casa, mas que encontram em nossas casas conforto graças ao trabalho de duas equipes multiprofissionais capacitadas”, reforçou o secretário executivo da Sedes, Edson Fernandes.

 

 

 

Comentários (0)