Atendimento ao cliente é tema de capacitação para colaboradores de cooperativa

A Unimed Palmas ofertou aos seus colaboradores o curso “Atendimento Humanizado ao Cliente” no final de março

Crédito: Divulgação

Com foco na melhoria do atendimento, a Unimed Palmas ofertou aos seus colaboradores o curso “Atendimento Humanizado ao Cliente” no final de março, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO). O objetivo é que os clientes sejam atendidos cada vez melhor, de forma mais personalizada e mais humanizada em todos os setores.

 

Quarenta e cinco colaboradores participaram do treinamento, realizado na sede do Sescoop/TO, com o professor Iranilson Mota. Os conteúdos trabalhados foram:  a excelência no atendimento; comunicação e os tipos de linguagem, como prestar um atendimento de qualidade; apresentação pessoal, entre outros.

 

A coordenadora de atendimento do Hospital Unimed Palmas, Tânia dos anjos, participou da primeira turma do curso e reforçou como o tema é significativo para os colaboradores da cooperativa. “Esse curso vem trabalhar a área que precisamos, que é a humanização do atendimento, se colocar no lugar do cliente e tentar ajudar no momento de fragilidade. Isso é muito importante, um tema de grande aprendizado para toda a equipe. Hoje em dia, o diferencial das empresas é valorizar a importância da qualidade do atendimento e a humanização vem através disso”, destacou.

 

Para o professor, Iranilson Mota, hoje as relações estão extremamente mecanicistas e as técnicas trabalhadas no curso auxiliam no resgate de um atendimento mais próximo e real. “A estratégia que utilizamos é trabalhar a questão do comportamento, então, primeiro levamos o aluno a conhecer a si mesmo e o seu papel dentro da cooperativa e, diante disso, as necessidades que a cooperativa lhe propõe. A ideia é fazer um resgate desse processo de humanização onde, primeiro começa valorizando o próprio funcionário da cooperativa e o seu posto de trabalho para, consequentemente, ele poder atender e valorizar os cooperados e clientes. Dentro disso, vamos colocando técnicas de atendimento presencial, telefônico e digital”, explicou o professor.

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