Atividades do projeto 10.000 Passos serão encerradas pelo Sesi neste ano

O Projeto 10.000 Passos é desenvolvido em áreas públicas de Palmas, Araguaína e Gurupi. O acompanhamento e atividades serão retomados no dia 22 de janeiro.

Com o intuito de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida por meio da prática de exercício físico sistematizado, o Serviço Social da Indústria – SESI finalizará as atividades do projeto 10.000 Passos por uma Vida Saudável deste ano com um Aulão de Encerramento, seguido de caminhada ecológica no próximo sábado, 15, no Parque Cesamar, a partir das 16 horas.

 

As atividades programadas são aeróbica, alongamentos, caminhada, trilha ecológica, além de mesa de frutas e outros alimentos saudáveis oferecidos pelo SESI no final das atividades. O propósito do encerramento é conscientizar alunos, colaboradores do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - FIETO e comunidade da importância da atividade física, alimentação balanceada e outros fatores que proporcionam vida longa e saudável.

 

“Temos alunos que quando iniciaram as aulas eram totalmente sedentários. Davam alguns passos e já estavam cansados. Hoje, eles adquiriram melhor condicionamento físico, disposição, controle de peso e níveis desejados de percentual de gordura”, observou o professor de Educação Física do SESI Palmas, Alisson Furtado.

 

O Projeto 10.000 Passos é desenvolvido em áreas públicas de Palmas, Araguaína e Gurupi pelas respectivas unidades do SESI. Em Palmas, as atividades ocorrem na Praça dos Girassóis, às terças e quintas, a partir de 18:30, gratuitamente para toda a comunidade. O acompanhamento e atividades serão retomados no dia 22 de janeiro.

 

 

Comentários (0)