Atleta olímpico de canoagem treina em Palmas e inspira alunos da rede municipal

O atleta está recebendo apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte, e treinando no Parque Cesamar

Atleta já pensa em mudar o endereço oficial para Palmas
Descrição: Atleta já pensa em mudar o endereço oficial para Palmas Crédito: Walquerley Ribeiro

O atleta da equipe olímpica de canoagem, Jacky Jamael Nascimento Godmann, escolheu Palmas para seus treinamentos visando os Jogos Olímpicos, Mundial de Canoagem e principalmente o Sul-Americano que acontece na Argentina, agora em outubro. O atleta está recebendo apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal do Esporte, e treinando no Parque Cesamar.

 

Jacky Jamael tem 19 anos e faz parte da equipe olímpica brasileira de canoagem na categoria sênior. Ele já foi campeão do Pan-Americano de Canoagem em Atlanta nos Estados Unidos, medalha de ouro no Sul-Americano na Argentina, campeão brasileiro de canoagem, 4º lugar na Copa do Mundo de Canoagem na República Tcheca e 4º lugar no Mundial de Bielorrússia.

 

Quem está aproveitando a presença do atleta olímpico em Palmas é a aluna da Rede Municipal da Educação de Palmas, Jennyffer Rayelle Nascimento Santos, 13 anos, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem, realizado em Curitiba (PR), no último dia 1º de setembro. “Estou me esforçando para acompanhar ele e ganhar mais resistência. É bom pra mim, porque ele tem mais experiência e vou aproveitar o bastante para elevar o meu nível”.

 

Os dois atletas da canoagem, Jennyffer e Jacky, estão sendo preparados pelo treinador Raul Tamayo Hilário, cubano com 27 anos de experiência na canoagem. “O clima de Palmas durante todo o ano é favorável ao desenvolvimento da canoagem, em poucos anos começaremos e ver os resultados com as medalhas”, previsão do técnico cubano.

 

Segundo o presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Palmas, Orlando Rangel, o Município oferece atrativos para diversos esportes. “É uma demonstração que nossa Capital está apta para receber qualquer modalidade esportiva e vamos apoiar no que for possível para atrair mais atletas”.

 

Agora, o atleta já pensa em trocar a Bahia e mudar o endereço oficial para Palmas, tornando-se um atleta tocantinense. “Vim devido à ligação que tenho com meu treinador Raul, conheci o potencial de Palmas com seus lagos e gostei. Tenho família aqui em Palmas e pretendo ficar”.

Comentários (0)